Prorrogado prazo para submissão de trabalhos no I CIPPS
Prazo vai até dia 29 de outubro

Assessoria de Comunicação do Campus Chapecó

Publicado em: 24 de outubro de 2017 15h10min / Atualizado em: 26 de outubro de 2017 11h10min

Ainda dá tempo para os (as) interessados (as) que desejam enviar trabalhos para o I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde (I CIPPS): em defesa do Sistema Universal de Saúde. O prazo para a submissão foi prorrogado até o dia 29 de outubro.

Os resumos (entre 250 e 500 palavras) poderão ser submetidos em um dos três eixos do I CIPPS: Educação e formação em saúde; Planejamento e Gestão dos Sistemas de Saúde; Saberes e Práticas de Atenção à Saúde.
A submissão é realizada através do Portal de Periódicos da UFFS e os interessados devem prestar atenção às normas de submissão que estão disponíveis em três línguas: português, espanhol e em inglês. Todas as informações para a submissão dos trabalhos estão disponíveis AQUI.
Sobre o I CIPPS
Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, a UFFS – Campus Chapecó recebe o I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde (I CIPPS): em defesa do Sistema Universal de Saúde. O CIPPS tem como objetivo promover um espaço de reflexão, discussão e intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos para construir e fortalecer princípios de justiça social das políticas públicas de acesso universal à saúde.
Segundo a presidenta do Congresso, professora Daniela Savi Geremia, “a realização de um Congresso Internacional na área da Saúde Coletiva pela UFFS – Campus Chapecó permitirá a problematização acerca da necessidade de fomentar esforços de articulação na produção de conhecimentos nos cenários nacional e internacional, o que representa um elemento importante nas pretensões da UFFS e da UNaM no âmbito da formação de profissionais graduandos e pós-graduandos em Saúde”.
Entre os palestrantes nacionais confirmados estão o ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira dos Santos. Já entre os palestrantes internacionais estão Ardigò Martinho, pesquisador no Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Internacional e Intercultural – Alma Mater Studiorum, Universita Di Bologna e Susana Beatriz Prysiazniy, diretora da Escuela de Enfermería da Universidad Nacional de Misiones (UnaM).
O Congresso é organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), pelo Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (CEBES Núcleo Chapecó-SC), pelo Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas e Gestão em Saúde (PPGS) e Universidad Nacional de Misiones (UNaM)-ARG. O Congresso tem o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó-SC, do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), do Instituto de Saúde Coletiva (ISC)-BA, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP), do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC-UFSC) e da REDEUNIDA, além de apoio financeiro do CNPq e da Fapesc.