Prova Enade: locais de prova já podem ser consultados
Exame será aplicado no dia 26 de novembro

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 16 de novembro de 2017 15h11min / Atualizado em: 16 de novembro de 2017 15h11min

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana os locais de prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O Cartão de Confirmação da Inscrição pode ser acessado no Sistema Enade, no endereço enade.inep.gov.br, fornecendo CPF e senha cadastrada na inscrição.

As provas do Enade serão aplicadas no dia 26 de novembro, em todo o Brasil. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação da prova terá início às 13h30. O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de Graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação.

A Procuradora Educacional Institucional da UFFS, Cecília Inêz Duz de Andrade, informa aos estudantes concluintes inscritos que o preenchimento do questionário do estudante é um procedimento obrigatório. “Indicamos que o preenchimento seja feito o quanto antes, pois, ao contrário do que ocorria em edições anteriores, não será possível responder ao questionário depois da aplicação da prova”.

O questionário do estudante faz um levantamento do perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes do Enade, avaliando diversos aspectos sobre o curso de formação. Nesta edição, da UFFS participarão do Exame os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura e Ciência da Computação; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras: Português e Espanhol, Matemática, Pedagogia e Química.