Publicados editais para ingresso em programas de residência médica da UFFS

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 16 de março de 2016 16h03min / Atualizado em: 16 de março de 2016 16h03min

As Comissões de Residência Médica (Coremes – Chapecó e Passo Fundo) da UFFS abriram processos seletivos para programas de residência médica a serem ofertados nos campi Chapecó e Passo Fundo. Neste processo seletivo são disponibilizadas 27 vagas em várias áreas de atuação para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016.

Residências no Rio Grande do Sul

No Edital Nº 218/UFFS/2016, em convênio com os hospitais São Vicente de Paulo e Hospital da Cidade, em Passo Fundo, e Hospital de Caridade de Carazinho, a seleção é para as seguintes especialidades: Cancerologia Clínica, Cardiologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Medicina da Família e Comunidade, Medicina de Urgência, Medicina Intensiva, Nefrologia, Patologia, Pediatria, Cardiologia, Obstetrícia e Ginecologia e Clínica Médica.

O período para inscrições é de 16 a 20 de março, pelo e-mail inscricaoresidenciamedica@uffs.edu.br. A prova escrita objetiva está marcada para o dia 21 de março, no horário das 14h às 16h, no Campus Passo Fundo.

Residências em Santa Catarina

Também está aberto o Edital Nº 219/UFFS/2016, cujo cenário de prática é o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Neste edital, os programas de residência médica com inscrições abertas são na área de Pediatria e Ortopedia e Traumatologia.

O período para inscrições é de 16 a 18 de março, pelo e-mail inscricaoresidenciachapeco@uffs.edu.br.  A prova escrita objetiva está marcada para o dia 21 de março, no horário das 9h às 12h, na sala 1.1.05, no prédio onde funciona a Reitoria da UFFS em Chapecó: Avenida Fernando Machado, 108 E, Centro, Chapecó-SC.

A convocação para a matrícula dos candidatos classificados será por meio de chamada pública.