Questionário do processo de autoavaliação institucional pode ser respondido até o dia 11 de dezembro
O processo é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação da UFFS

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 30 de novembro de 2017 15h11min / Atualizado em: 30 de novembro de 2017 15h11min

Docentes, técnicos-administrativos e estudantes dos seis campi da UFFS podem participar da autoavaliação institucional até o dia 11 de dezembro. A autoavaliação é implementada por meio de um questionário, dividido em cinco áreas: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão; e infraestrutura física.

O questionário está disponível e leva de 5 a 10 minutos para ser respondido.

De acordo com o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), instância que conduz o processo, Ernesto Quast, “o processo de autoavaliação institucional é parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliação das Instituições de Ensino no país. Dessa forma, é de grande importância a participação da comunidade acadêmica no preenchimento dos questionários.

Os resultados da autoavaliação institucional também serão utilizados para identificar oportunidades de melhorias do ambiente de trabalho, estudo e convivência. A identidade dos respondentes é mantida em total sigilo”.

SOBRE A CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela coordenação, condução e articulação do processo de Avaliação Institucional da UFFS, bem como pela sistematização e prestação de informações para subsidiar as avaliações do INEP/MEC e as políticas da UFFS.

Na Portaria Nº 1316/GR/UFFS/2017 constam os membros da CPA designados para o mandato 2017-2019.

A Autoavaliação Institucional é uma ferramenta prevista pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES), que permite a identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria nos diferentes aspectos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem. O preenchimento do questionário também contribui para a melhoria do planejamento dos recursos humanos e financeiros, bem como para a avaliação da efetividade dos esforços realizados no fortalecimento da UFFS.