Reitor participa de reunião com novo Ministro da Educação

Publicado em: 09 de abril de 2015 09h04min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 15h01min

O reitor Jaime Giolo participou, nesta semana, da transmissão de cargo no Ministério da Educação e da primeira reunião dos reitores de universidades federais com o novo Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

Dentre os pontos de pauta, as diretrizes do Ministério da Educação para consolidar as metas estabelecidas para as Universidades Federais e o Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024).

“Penso que a escolha de Renato Ribeiro trouxe tranquilidade ao Ministério da Educação e ao mundo acadêmico. Trouxe perspectivas positivas em relação às principais políticas assumidas pelo Governo Federal nesta área”, afirma Giolo.

Para o reitor, os pronunciamentos feitos pelo Ministro na cerimônia de posse e durante a reunião com os reitores de universidades federais convergiram na direção de viabilizar as metas estabelecidas pelo Plano Nacional da Educação. “Desejamos ao Ministro uma excelente gestão e reafirmamos nosso compromisso com o MEC e com o país na materialização dos objetivos de transformar o Brasil em uma 'Pátria Educadora'”, finalizou.

Perfil

Renato Janine Ribeiro tem formação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado pela Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne, doutorado pela USP e pós-doutorado pela British Library e é professor titular de Ética e Filosofia Política da USP.