Sábado, dia 13, é o dia nacional da mobilização de combate ao Aedes aegypti

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 12 de fevereiro de 2016 00h02min / Atualizado em: 12 de fevereiro de 2016 00h02min

O Governo Federal realiza uma grande mobilização nacional contra o Aedes aegypti neste sábado (13). Junto com profissionais dos estados e municípios, cerca de 220 mil militares irão às ruas orientar a população sobre o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika. De acordo com o plano do Governo, cerca de 4 milhões de panfletos informativos serão distribuídos durante a ação.

A região Sudeste receberá o maior número de militares, com 104,4 mil homens atuando nas ruas. A região Centro-Oeste receberá 35 mil militares, seguida do Nordeste, com 28,6 mil; Norte, com 28,3 mil; e região Sul, com 23,7 mil militares.

A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, lançado pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro do ano passado. Ao todo, 19 ministérios e outros órgãos federais, como é o caso da UFFS, estão mobilizados para atuar conjuntamente neste enfrentamento, que contará também com a participação dos governos estaduais e municipais.

Saiba mais sobre a campanha lançada pelo Governo Federal: http://combateaedes.saude.gov.br/