Seis anos da UFFS são tema de Audiência Pública Estadual no RS

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 07 de dezembro de 2015 00h12min / Atualizado em: 07 de dezembro de 2015 00h12min

A UFFS foi homenageada pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul durante uma audiência pública realizada no Campus Cerro Largo na última semana. O tema da audiência foi “Seis anos da Universidade Federal nas Missões: vitórias e desafios”.

A audiência, proposta pelos deputados Jeferson Fernandes (PT) e Altemir Tortelli (PT), contou com a abertura do Grupo de Música Nativista Missioneira Universitária, seguido da apresentação do curta-metragem Mbyá Rembiapó Nhemombeju, que tem a professora do Campus Cerro Largo, Bedati Finokiet, como uma das organizadoras.

A mesa foi composta por representantes da comunidade acadêmica da UFFS, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais e movimentos sociais. Na fala de abertura, Fernandes, que presidiu a solenidade, enfatizou as conquistas da Instituição e o que elas significam para a região. Além do deputado, o vice-reitor, Antônio Andrioli, e o diretor do Campus, Ivann Lago, ressaltaram a importância da perpetuação da história de como surgiu e como se desenvolveu o projeto da UFFS, assim como a valorização do caráter comunitário, que engloba a região dentro dos projetos da Universidade.

A cerimônia ainda contou com a entrega do certificado de participação do Curso de Agronomia no Prêmio Folha Verde, da Assembleia Legislativa, no Setor de Agricultura Ecológica.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia também prevê a realização de uma audiência, nos mesmos parâmetros, no Campus Erechim, ainda sem data oficial.