Serviço de Ouvidoria da UFFS inicia funcionamento

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 15 de novembro de 2015 00h11min / Atualizado em: 15 de novembro de 2015 00h11min

A partir desta quinta-feira (19), a UFFS disponibiliza a seus públicos internos e comunidade regional o serviço de Ouvidoria, o qual pretende facilitar o atendimento do cidadão em relação a denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e/ou elogios. A Ouvidoria da UFFS é vinculada ao Gabinete do Reitor e foi instituída pela Resolução Nº 1/2015, da Câmara de Administração do Conselho Universitário.

O acesso ao serviço é por meio do link Ouvidoria, situado no lado direito do site institucional. Na primeira página, o interessado poderá inteirar-se de informações importantes, como os princípios que regem o serviço e as formas de encaminhamento das demandas. Um pouco abaixo na página, o solicitante poderá escolher entre manifestação identificada ou anônima, e ainda responder um formulário de avaliação de atendimento.

Se preferir, o demandante tem a opção de solicitar atendimento presencial com o Ouvidor da UFFS, Sérgio Begnini. Os agendamentos poderão ser encaminhados por e-mail ou ligação telefônica, disponíveis na página da Ouvidoria no item contatos. As solicitações e os respectivos encaminhamentos serão reunidos em relatório para análise e aprovação do Conselho Universitário da UFFS a cada período de um ano.

Para Sergio Begnini, o trabalho da Ouvidoria tem como principal função servir de elo entre a Instituição e seus públicos, com intenção de melhorar e aperfeiçoar os serviços prestados pela Universidade. “É um órgão novo na UFFS, mas estamos preparados para atender da melhor forma e o mais rápido possível os encaminhamentos”. Benigni lembra que a Ouvidoria é um órgão de assessoramento, visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais. “Nossa incumbência é receber as manifestações e encaminhá-las às instâncias responsáveis”, salienta.