Superintendência de Compras e Licitações realiza treinamento
O foco foi o cadastramento de propostas no Portal de Compras Governamentais

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 08 de setembro de 2017 17h09min / Atualizado em: 22 de novembro de 2017 11h11min

A Superintendência de Compras e Licitações da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizou, na última quarta-feira (6), um treinamento com fornecedores locais sobre o Portal de Compras do Governo Federal.

18 pessoas participaram do treinamento sobre licitações e cadastramento de propostas em licitações no portal de compras. 

Entre os assuntos abordados, estiveram: apresentação da estrutura da UFFS; importância do cadastramento dos fornecedores no sistema SICAF; cadastro gratuito dos fornecedores no sistema SICAF; como cadastrar propostas de licitação no sistema Compras Governamentais; importância da participação das empresas locais nos processos licitatórios, considerando o desenvolvimento regional.

Para o superintendente de Compras e Licitações da UFFS, Thiego Rippel, que ministrou o treinamento, o momento foi importante considerando o papel da UFFS como indutora da economia local, principalmente no que concerne à execução de seu orçamento com aquisições de fornecedores regionais. “A capacitação foi muito exitosa uma vez que fortaleceu a ideia que a Instituição é um bom cliente. Além disso, também auxiliou no entendimento de como funciona o sistema de compras do Governo Federal", aponta.

Galeria de Imagens: