UFFS abre novo processo seletivo para contratação de professor de inglês

Publicado em: 10 de março de 2015 09h03min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 15h01min

Está aberto, na UFFS, novo processo seletivo para contratação de professores de língua inglesa para o Núcleo de Línguas (NucLI) da Instituição.

O processo seletivo, regido pelo Edital Nº 150/UFFS/2015, é subordinado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF – Inglês) do Ministério da Educação, que tem como objetivo principal incentivar o aprendizado da língua inglesa, que, entre suas ações, prevê a oferta de cursos presenciais a alunos com perfil para o Ciência sem Fronteiras (CsF) e outros programas de mobilidade estudantil. O objetivo dos cursos é o de preparar esses estudantes para os exames de proficiência exigidos pelas universidades estrangeiras parceiras e para a experiência linguístico-cultural no processo de internacionalização

São oferecidas três vagas: uma para o Campus Chapecó (SC), uma para Erechim (RS) e uma para Cerro Largo (RS). Podem participar do processo seletivo alunos da UFFS matriculados no Programa de Pós-Graduação em Letras ou Linguística, desde que licenciados em Letras Inglês; servidores técnico-administrativos licenciados ou licenciandos em Letras Inglês; e professores de escola pública ou outra instituição pública, desde que licenciados em Letras Inglês

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30, pessoalmente ou por procurador, na Coordenação do Núcleo de Línguas da UFFS, localizada à Av. Fernando Machado, 108 E – Centro (Unidade Bom Pastor) – Sala 2-2-2, Chapecó (SC).

A remuneração do candidato selecionado neste processo seletivo será proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por intermédio de uma bolsa mensal equivalente aos valores da bolsa de Mestrado, com duração de 12 (doze) meses e possibilidade de renovação por mais 12 (doze) meses.

Seleção

O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação didática, de caráter classificatório.

Perfil do candidato

Entre outros requisitos, o candidato selecionado deverá possuir certificado internacional de proficiência de língua inglesa válido que indique níveis correspondentes a C1 ou C2 do Quadro Comum de Referência Europeu e ter disponibilidade de 20 horas semanais, com flexibilidade de horários.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Edital.