UFFS disponibiliza auxílio para participação em eventos esportivos

Publicado em: 17 de junho de 2015 09h06min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

A Portaria nº 0636/GR/UFFS/2015, publicada nesta semana pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), estabelece os critérios e procedimentos para concessão de auxílio financeiro aos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFFS, para participação em atividades/eventos esportivos, representando a Instituição, os quais requerem deslocamento para fora do município sede do campus.

De acordo com a Portaria, o auxílio se destina exclusivamente para o ano de 2015, para subsidiar participação em eventos esportivos municipais, regionais, estaduais e federais, nas modalidades individuais e coletivas, e em atividades esportivas organizadas e/ou apoiadas institucionalmente pela UFFS.

Podem solicitar o auxílio os estudantes de graduação da UFFS regularmente matriculados em, pelo menos, 12 créditos curriculares no semestre letivo da solicitação e estudantes que não possuam pendências com a PROAE e/ou com o SAE do seu Campus.

O recurso destinado à realização de tais atividades será proveniente do PNAES, totalizando R$ 60 mil ao ano, distribuídos, de acordo com número de matrículas ativas por Estado.

A concessão de auxílio financeiro consolida as Políticas de Assistência Estudantil da UFFS, conforme o Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.