UFFS estende auxílio moradia para o mês de janeiro

Publicado em: 06 de janeiro de 2015 09h01min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 14h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul inicia o ano de 2015 com novidade para os estudantes. A primeira portaria publicada pela Reitoria trata sobre a prorrogação do período de concessão do auxílio moradia, para o mês de janeiro/2015, aos alunos contemplados no mês de dezembro de 2014.

De acordo com o reitor em exercício, Antônio Andrioli, a medida considera a necessidade de manutenção dos aluguéis por parte dos alunos. “Significa melhorar as condições de permanência dos estudantes na UFFS, tendo em vista que os beneficiados com esse auxílio pagam aluguel, que precisam ser mantidos mesmo em período de férias escolares. Essa era uma expectativa dos estudantes, demonstrada em reuniões que realizamos periodicamente com líderes de turma e com o movimento estudantil”, afirma.

A prorrogação do período de concessão do auxílio moradia resulta em um investimento de cerca de R$ 180 mil. A partir de agora, segundo o reitor, o pagamento deste auxílio em período de férias será uma prática da Instituição.