UFFS inicia curso de qualificação para fiscal de cooperativas da agricultura familiar

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 30 de novembro de 2015 00h11min / Atualizado em: 30 de novembro de 2015 00h11min

A UFFS inicia nesta segunda-feira (30) mais uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com a implantação do projeto de Extensão “Curso de Qualificação de Conselheiros de Administração e Fiscal de Cooperativas da Agricultura Familiar”. O projeto tem coordenação institucional do professor do Campus Chapecó, José Tadeu Leal Peixoto, com participação de docentes dos campi da UFFS e de vários cursos participantes.

Com as ações a serem desenvolvidas no decorrer do projeto, o objetivo principal é aperfeiçoar a gestão das cooperativas de produção da agricultura familiar, mediante a qualificação dos dirigentes e conselheiros fiscais. Com isso, pretende-se a ampliação do acesso às políticas públicas e o fortalecimento da agricultura familiar como um todo. O projeto será estendido para todo o país, com atendimento de dirigentes e conselheiros fiscais e administrativos de cerca de 1000 cooperativas, selecionadas pelo MDA.

O primeiro encontro do projeto de Extensão ocorreu no Campus Erechim, com a apresentação e discussão da proposta junto à comunidade acadêmica e regional pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). A próxima etapa será no Campus Laranjeiras do Sul, dia 8 de dezembro. “A abrangência nacional do projeto contribuirá para o fortalecimento da Extensão na UFFS, possibilitando também a ampliação da visibilidade da Universidade em todas as regiões do país”, entende o pró-reitor de Extensão e Cultura, Émerson Neves da Silva.