UFFS registra mais de 24 mil inscritos para as vagas ofertadas através do SiSU

Publicado em: 23 de janeiro de 2015 09h01min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 14h01min

As inscrições para o SiSU 2015 encerraram às 23h59 de quinta-feira (22). Neste processo a UFFS ofertou 1920 vagas, em 39 cursos nos seis campi da Instituição. Ao todo, 24.594 candidatos optaram por algum curso de graduação na UFFS.

Os últimos dados do SiSU apontam que foram registradas mais de 2.6 milhões de inscrições nesta primeira edição de 2015.

O pró-reitor de Graduação da UFFS, João Alfredo Braida, avalia positivamente a procura pelos cursos de licenciatura. “Notamos uma evolução significativa na procura pelos cursos de licenciatura na UFFS. Neste ano, todos os cursos têm pelo menos seis candidatos por vaga. Sem dúvida isso também é reflexo da qualidade dos cursos ofertados e é um dado importantíssimo uma vez que as licenciaturas estão diretamente ligadas à vocação da UFFS e sua preocupação com a formação de professores e transformação do panorama educacional da região”, afirma.

Na segunda-feira (26) será divulgado o resultado da chamada regular, cujas matrículas serão realizadas nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

Também no dia 26 inicia o período de inscrições para a lista de espera. Podem inscrever-se os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada regular do SiSU. Esses candidatos aguardam possíveis vagas remanescentes após o período de matrícula.