UFFS tem novas senhas para curso online de francês

Publicado em: 16 de janeiro de 2015 09h01min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 14h01min

A Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC publicou novo edital (Nº 3/2015), para acesso ao curso online de Língua Francesa no âmbito do Programa de Idiomas Sem Fronteiras – Francês – Edição 001/2015.

O curso é ofertado de maneira online pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa, com o objetivo de desenvolver habilidades linguísticas, fomentar o desenvolvimento acadêmico e promover a mobilidade estudantil a países francófonos.

Neste Edital, a UFFS foi contemplada com sete senhas de acesso ao curso. Podem se inscrever alunos de graduação e mestrado. No entanto, para participar, o aluno deve ter concluído até 90% de créditos do curso. O curso é dividido em quatro módulos, e o aluno tem 24 meses para completá-lo.

As inscrições devem ser realizadas no Sistema IsF Gestão (isf.mec.gov.br/frances), na área "cursos online" a partir das 12h do dia 23 de janeiro até às 12 horas do dia 4 de fevereiro de 2015. O resultado da distribuição de senhas será anunciado por e-mail aos participantes pela Aliança Francesa no dia 23 de fevereiro de 2015.

Leia o edital completo do processo de seleção para saber mais sobre a oferta e confira o número de senhas que distribuídas para cada instituição.