Últimos dias para inscrições nos editais de transferências e retornos

Publicado em: 05 de maio de 2015 09h05min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

Estão abertas até o próximo dia 07 de maio as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado para cursos de graduação ofertados nos seis campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Essa é uma nova chance para quem tem interesse em cursar alguma graduação na UFFS.

As inscrições podem ser realizadas em qualquer um dos campi da Instituição (endereços abaixo) e prosseguem até o dia 07 de maio. O ingresso dos aprovados é para o segundo semestre letivo de 2015.

Para facilitar o entendimento do processo aos candidatos, os editais foram publicados por campus. Confira nos editais abaixo as vagas disponíveis por curso em cada campus da UFFS:

Edital Nº 365/UFFS/2015 – Campus Cerro Largo

Edital Nº 362/UFFS/2015 – Campus Chapecó

Edital Nº 366/UFFS/2015 – Campus Erechim

Edital Nº 363/UFFS/2015 – Campus Laranjeiras do Sul

Edital Nº 367/UFFS/2015 e 388/UFFS/2015 – Campus Passo Fundo – somente transferência externa – haverá prova objetiva classificatória

Edital Nº 364/UFFS/2015 – Campus Realeza

Quem pode participar do processo seletivo em cada modalidade:

Retorno de Aluno-abandono

Refere-se à volta de alunos matriculados na UFFS que tiveram, por algum motivo, a matrícula cancelada ou são alunos desistentes. Devem ter tido vínculo com a UFFS, em algum momento, como aluno regular.

Transferência Interna

É a solicitação, por parte de estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFFS, de troca de curso, de campus ou de turno de alunos regulares da UFFS.

Transferência Externa

Destina-se a estudantes regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior, nacional ou estrangeira, que desejam prosseguir seus estudos na UFFS.

Retorno de Graduado

São vagas destinadas a portadores de diploma de nível superior.