Aberto período para inscrições em vagas remanescentes no Programa Residência Pedagógica
Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto

Publicado em: 31 de julho de 2020 16h07min / Atualizado em: 04 de agosto de 2020 18h08min

Conforme o Edital nº 33/PROGRAD/UFFS/2020, a Universidade Federal da Fronteira Sul está com período de inscrições em andamento, até o dia 14 de agosto, para vagas remanescentes no Programa Residência Pedagógica. Podem participar do processo seletivo os estudantes de graduação em licenciaturas que cumpriram mais de 50% da carga horária regimental do curso, ou que estão matriculados a partir da quinta fase.

Os estudantes selecionados como bolsistas, além de acesso a uma importante experiência de aprendizado no cotidiano das escolas e aproveitamento da carga horária para os estágios curriculares supervisionados, têm direito a uma cota de bolsa no valor de R$ 400,00, por um período de vigência de 18 meses. Também é possível participar como voluntário, preenchendo uma das vagas disponíveis nessa modalidade.

Para realizar a inscrição, o estudante precisa seguir o passo a passo, constante no Edital n° 18/PROGRAD/UFFS/2020.
☑️ Cadastrar currículo em eb.capes.gov.br;
☑️ Gerar currículo em PDF;
☑️ Baixar histórico escolar acessando o link
☑️ Preencher formulário de inscrição (Anexo I);
☑️ Salvar Anexo I em formato PDF;
☑️ Preencher carta de intenções (Anexo II);
☑️ Salvar Anexo II em formato PDF;
☑️ Salvar cópia do RG e CPF em PDF;
☑️ Acessar o Moodle Acadêmico;
☑️ Localizar e abrir a tarefa (inscrição) relativa ao curso no qual possua matrícula;
☑️ Postar a documentação solicitada;
☑️ Enviar tarefa (inscrição).

Conforme a Pró-Reitoria de Graduação, enquanto perdurarem as medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do Covid-19, as atividades do Programa ocorrerão de maneira remota, com o acompanhamento do preceptor da Educação Básica e do docente orientador da UFFS. Quando escolas e Universidade retornarem às atividades presenciais, a atuação terá ações na Universidade e também presencialmente na escola.

O cronograma de atividades está previsto para iniciar a partir de setembro, podendo ser postergado conforme andamento das medidas de isolamento social e do preenchimento das vagas ofertadas.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail residencia.pedagogica@uffs.edu.br, ou acesse a página do Programa no Facebook.