Publicado edital de processo seletivo para o Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas - PIN
As vagas são para ingresso em cursos de graduação no período letivo 2021.1

Publicado em: 08 de abril de 2021 13h04min / Atualizado em: 08 de abril de 2021 14h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul tornou público, nessa quinta-feira (8), edital com as normas do processo seletivo exclusivo para o Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN).

As vagas são para cursos de graduação nos campi Chapecó, Erechim, Cerro Largo, Realeza e Laranjeiras do Sul, com ingresso no período letivo de 2021.1. Poderão se inscrever candidatos autodeclarados indígenas e que possuam ensino médio (2º grau) completo.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 12 a 29 de abril, observando os seguintes procedimentos:
- Preencher e assinar o formulário de inscrição (Anexo I do Edital).
- Elaborar/escrever a carta de intenção redigida em língua portuguesa, conforme orientações descritas no Anexo II do Edital, indicando o interesse de participação neste processo seletivo.
- Providenciar cópia digitalizada do histórico escolar do ensino médio.
- Enviar para o e-mail pinuffs@uffs.edu.br o formulário de inscrição, preenchido e assinado, a carta de intenção e o histórico escolar do ensino médio.

Cada candidato poderá escolher até duas opções (1ª e 2ª) de cursos de graduação, no mesmo campus, a serem informadas no formulário de inscrição (Anexo I do Edital).

Os candidatos classificados deverão efetivar a sua matrícula enviando a documentação, conforme item 6.3 do Edital, para os endereços eletrônicos abaixo, de acordo com o campus de inscrição do candidato:
- Secretaria Acadêmica do Campus Chapecó: sec.acad.ch@uffs.edu.br
- Secretaria Acadêmica do Campus Cerro Largo: sec.acad.cl@uffs.edu.br
- Secretaria Acadêmica do Campus Erechim: sec.acad.er@uffs.edu.br
- Secretaria Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul: sec.acad.ls@uffs.edu.br
- Secretaria Acadêmica do Campus Realeza: sec.acad.rl@uffs.edu.br

O título do e-mail deve estar no formato “Matrícula Edital PIN 2021”. Se for necessário envio de duas mensagens para encaminhar os documentos, acrescentar menção às partes do encaminhamento (Matrícula Edital PIN 2021 - parte 1, Matrícula Edital PIN 2021 - parte 2).

A documentação necessária e as demais informações sobre o processo seletivo exclusivo do PIN estão disponibilizadas no Edital nº 315/GR/UFFS/2021.