AGIITEC oportuniza eventos e capacitações on-line à comunidade acadêmica e regional
Eventos têm como objetivo fortalecer a inovação e as relação internacionais da Instituição

Publicado em: 20 de novembro de 2020 13h11min / Atualizado em: 20 de novembro de 2020 17h11min

A Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica (AGIITEC), com o objetivo de alcançar a missão institucional de fortalecer a inovação e as relações internacionais da Universidade Federal da Fronteira Sul, vem oportunizando diversos eventos e divulgando capacitações on-line para toda a comunidade acadêmica e regional.

Dentro do escopo de atuação no dia a dia dos acordos de parceria em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), do novo marco legal de inovação e das demandas em ciência e tecnologia, os membros do Comitê da AGIITEC, com ênfase no fomento e fortalecimento da inovação e transferência tecnológica na UFFS, participaram recentemente das capacitações da Escola da Advocacia Geral da União – AGU.

O ciclo de estudos "Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação: Panorama Atual e Desafios" aconteceu em diversos dias com os seguintes temas: Transferência de Tecnologia, no dia 14 de outubro (o conteúdo está disponível na página da Escola da AGU); Contrato de Prestação de Serviços Técnicos Especializados em Pesquisa e Desenvolvimento, no dia 21 de outubro (com conteúdo disponível no link do YouTube); Ambientes Promotores de Inovação, no dia 04 de novembro (conteúdo disponível na página da Escola da AGU); Núcleos de Inovação Tecnológicas, no dia 11 de novembro (acesse o conteúdo no link do YouTube).

Entre os diversos palestrantes (procuradores das ICT’s e IES e coordenadores de NIT’s) e seus respectivos temas, cabe destacar a participação da procuradora-chefe adjunta da Procuradoria Federal na UFFS, Rochele Vanzin Bigolin.

São questões estratégicas para balizar as diretrizes da Política de Inovação e Internacionalização da UFFS. Neste viés de oportunizar capacitações em inovação e propriedade intelectual, a AGIITEC convida em conjunto com o Nitt da Unochapecó, com o apoio da FAPESC (Edital nº 14/2019 sob o T.O2019TR1219; T.O 2012TR1246), para a webinar “Patenteamento de Tecnologias Ambientalmente Saudáveis: Desafios e Oportunidades do Hidrogênio ‘Verde’ ”, com o palestrante Douglas Alves Santos (pesquisador e examinador de patentes no INPI). O evento ocorre no dia 03 de dezembro de 2020 (quinta-feira), às 18h, e poderá ser acompanhado pelo Google Meet (azg-gtpt-ejx).