Consulta pública sobre inserção da extensão nos currículos dos cursos de graduação e pós-graduação ainda recebe colaborações
Formulário para envio de sugestões está disponível até o dia 6 de julho

Publicado em: 10 de junho de 2021 14h06min / Atualizado em: 15 de junho de 2021 14h06min

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, juntamente com as pró-reitorias de Graduação e de Pesquisa e Pós-Graduação, além de Comissão envolvendo todos os campi da Universidade Federal da Fronteira Sul, está finalizando a minuta de resolução com as diretrizes para inserção da extensão nos currículos dos cursos de graduação e pós-graduação da Instituição.

Esse processo iniciou em maio de 2020 e, com a finalização da minuta, inicia a etapa do processo de divulgação do documento e consulta pública à comunidade universitária. Segundo a PROEC, “a proposta é de um processo de construção participativa, já que a extensão e a cultura têm como premissa a participação da comunidade na construção de suas ações”.

A etapa atual da construção da proposta consta da disponibilização da consulta pública à comunidade universitária, a qual recebe colaborações até o dia 6 de julho.

A minuta da resolução, juntamente com um link de formulário para envio de sugestões em cada artigo, está disponível na página Inserção da extensão nos currículos da UFFS.

A partir desse período, está prevista a sistematização das sugestões recebidas por meio do formulário pela Comissão de Inserção da Extensão nos Currículos, em até 15 dias após o término da consulta. Essas sugestões serão inseridas na minuta e o documento, então, será enviado para análise e aprovação do Conselho Universitário da UFFS.