CONSUNI avaliou cenários para retomada de atividades presenciais, mas suspensão do Calendário Acadêmico continua
Conselho Universitário deve reunir-se na terceira semana do mês de junho para reavaliar o cenário com base em novos estudos

Publicado em: 29 de maio de 2020 11h05min / Atualizado em: 29 de maio de 2020 11h05min

Em sessão realizada na tarde dessa quarta-feira (27), o Conselho Universitário (CONSUNI) da UFFS, em sessão especial, que teve como pauta a reavaliação da suspensão do Calendário Acadêmico, apreciou um estudo em que foram apresentados três possíveis cenários para a retomada das atividades acadêmicas presenciais. Diante de um conjunto de circunstâncias apontadas pelos conselheiros, o CONSUNI deliberou pela não retomada das atividades presenciais. O órgão colegiado deverá se reunir na terceira semana do mês de junho, munido de novos estudos, para reavaliar o cenário.

Até nova deliberação, seguem vigentes as determinações da Resolução Nº 11/CONSUNI/UFFS/2020. Continua válida a decisão anterior, que prevê que, quando o CONSUNI vier a deliberar pelo retorno das atividades presenciais, o reinício das atividades deverá ocorrer após, pelo menos, 10 dias da publicação da resolução que tratar do retorno. Caberá à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, à Pró-Reitoria de Extensão e à Pró-Reitoria de Graduação apresentar e manter atualizado um estudo detalhado sobre possíveis cenários para a retomada do Calendário Acadêmico.