Designados membros da Comissão Permanente de Atualização da Carta de Serviços da UFFS
Usuários dos serviços públicos prestados pela UFFS podem tornar-se um conselheiro.

Publicado em: 29 de julho de 2021 14h07min / Atualizado em: 02 de agosto de 2021 13h08min

Atendendo às prerrogativas da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, a Universidade Federal da Fronteira Sul, por meio da Portaria Nº 1703/GR/UFFS/2021, constituiu a Comissão Permanente de Atualização da Carta de Serviços e Elaboração das Pesquisas de Satisfação dos Serviços Prestados pela Universidade Federal da Fronteira Sul (CPACS).

Conforme consta na Portaria, compete à Comissão atualizar a Carta de Serviços e elaborar as pesquisas para avaliação dos serviços prestados pela UFFS, no Portal Gov.br. A partir disso, a Portaria Nº 1704/GR/UFFS/2021 designou os membros da CPACS.

Desde junho de 2021, a CPACS e a Ouvidoria da UFFS vêm promovendo encontros para encaminhar as atualizações da Carta de Serviços, as produções das enquetes para avaliação dos serviços e a campanha de engajamento dos conselheiros, que farão a avaliação dos serviços. Nesse processo, a Ouvidoria da UFFS e a CPACS contaram com o auxílio da Ouvidoria do Instituto Federal Catarinense (IFC) e dos parceiros da Ouvidoria do IFC.

De acordo com a ouvidora da UFFS, Mirian Lovis de Souza, “a Carta de Serviços trata de questões relativas ao atendimento ao cidadão no Poder Executivo. Na UFFS, tem o objetivo de dar visibilidade e transparência às ações da Instituição, com informações sobre os principais serviços disponibilizados aos cidadãos e usuários”.

Acesse a Carta de Serviços da UFFS na página do Governo Federal.

Ainda segundo Lovis de Souza, “qualquer pessoa que seja usuária dos serviços públicos prestados pela UFFS pode tornar-se um conselheiro do serviço considerado de relevância pública, de forma voluntária e sem remuneração ”.

Para ser um conselheiro, o interessado precisa realizar login no endereço https://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/inicio, na plataforma virtual e selecionar quais serviços públicos deseja avaliar.