Editora da UFFS abre inscrição para publicação de obras dos programas de Pós-Graduação
Será publicado um livro em formato e-book por Programa

Publicado em: 11 de agosto de 2020 15h08min / Atualizado em: 11 de agosto de 2020 18h08min

Apoiar os programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu, por meio de auxílio à publicação de e-books, para a divulgação das pesquisas desenvolvidas nos PPGs da UFFS. Esse é o objetivo da seleção de obras que a Editora UFFS está realizando.
Seleção
Para a seleção das obras, cada PPG será responsável pela formação de uma comissão que encaminhará as obras para avaliação de, pelo menos, dois pareceristas, portadores do título de Doutor e de reconhecida produção acadêmica em suas áreas. Serão considerados os seguintes aspectos relacionados à pesquisa: impacto na área; originalidade/inovação/ineditismo e adequação para o formato de livro.
Cada programa indicará à Editora UFFS uma obra para publicação, sendo que o coordenador de cada PPG será responsável pelo encaminhamento da obra selecionada.
Inscrições
As inscrições estarão abertas até novembro de 2020 e devem ser realizadas pelo e-mail editora@uffs.edu.br ao qual devem ser anexados os seguintes documentos: ficha de inscrição do candidato (Anexo I do Edital); declaração (Anexo II do edital); ata de defesa; e o arquivo com a obra (dissertação ou tese adaptada ao formato livro) que concorrerá à publicação.
Poderão concorrer ao edital as dissertações e teses defendidas nos últimos quatro anos nos programas de Pós-Graduação da UFFS.
Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no Edital N° 430/GR/UFFS/2020.

Atos normativos relacionados: