Estudante do curso de Medicina vence o I Torneio Virtual de Xadrez da UFFS
Torneio foi realizado no último sábado (10)

Publicado em: 13 de abril de 2021 15h04min / Atualizado em: 13 de abril de 2021 15h04min

No último sábado (10), a UFFS realizou o I Torneio Virtual de Xadrez. O torneio teve um total de 120 participantes que realizaram 555 partidas.

Para o servidor da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) Cristiano Maciel o primeiro torneio foi um sucesso. “Em nome da comissão organizadora do torneio, agradecemos a participação de todos, o torneio foi um sucesso e, por isso, serão realizadas outras edições”.

O torneio foi realizado pela plataforma Lichess.org. A classificação completa do torneio e todas as partidas realizadas podem ser acessadas clicando no link abaixo, não é necessário login para acessar essas informações.

I Torneio

Classificação

Na classificação, o estudante do curso de Medicina do Campus Chapecó Heitor Silvino Gonzaga levou o primeiro lugar. Em segundo lugar, ficou o estudante do curso de Medicina do Campus Passo Fundo João Paulo Gelain, seguido pelo estudante do curso de Ciência da Computação do Campus Chapecó Rodrigo Ediel Vogt, que ficou com o terceiro lugar.

Para Gonzaga, o I Torneio Virtual de Xadrez da UFFS foi muito importante para a popularização e democratização desse esporte no meio universitário. “A excelente organização e a participação de cerca de 120 jogadores de todos os campi da UFFS consolidou o forte nível do campeonato e fez do torneio uma excelente ferramenta de integração entre os alunos. Fico muito feliz e grato por poder participar e vencer esse primeiro desafio. Parabenizo toda equipe da UFFS pela realização desse evento num momento tão difícil e importante de nossas vida”, afirmou.