Estudantes de graduação podem participar de processo seletivo para acesso à internet
Inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de cada mês, por formulário eletrônico

Publicado em: 09 de abril de 2021 16h04min / Atualizado em: 09 de abril de 2021 19h04min

Estudantes de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul podem participar de processo seletivo para acesso à internet, por meio do projeto Alunos Conectados MEC-RNP. O objetivo é selecionar estudantes matriculados em cursos de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, possibilitando sua participação nas atividades acadêmicas desenvolvidas de forma remota (on-line).

Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes com matrícula ativa em curso de graduação que não tenham sido contemplados com o acesso à internet pelos Edital nº 479/GR/UFFS/2020 (Auxílio Internet ou Chip) e Edital nº 652/GR/UFFS/2020 e atendam a um dos seguintes critérios:
- Possuir cadastro socioeconômico concluído com IVS até 1500 ou ser estudante indígena/quilombola beneficiário de Auxílio PIN ou bolsa PBP.
- Ter seu primeiro ingresso na UFFS em 2020/2 ou 2021/1 pelas modalidades L1, L2, L9, V4527 ou pelos processos seletivos especiais PIN e PROHAITI.
- O estudante deverá informar, no ato da inscrição, endereço de correspondência válido e completo para recebimento de chips.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 15 de cada mês, por meio de formulário eletrônico disponível no sistema Moodle Acadêmico.

Mais detalhes do processo seletivo estão no Edital nº 305/GR/UFFS/2021, retificado pelo Edital nº 320/GR/UFFS/2021.