Programas PIBID e Residência Pedagógica inscrevem para cadastro de reserva
Período para inscrições segue até a próxima sexta-feira (9)

Publicado em: 06 de abril de 2021 15h04min / Atualizado em: 06 de abril de 2021 16h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul está com período de inscrições aberto para cadastro de reserva em dois programas em andamento na Instituição: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e Programa Residência Pedagógica.

O Edital nº 26/PROGRAD/UFFS/2021 refere-se às normas para seleção de discentes para cadastro de reserva nos núcleos/subprojetos contemplados pelo Edital Capes nº 2/2020, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Para realizar a inscrição, o candidato precisa acessar o Sistema Moodle Acadêmico até o dia 9 de abril, clicar em “inscreva-me” e, na página seguinte, localizar o núcleo relativo ao curso de graduação no qual é matriculado, clicar no ícone “Adicionar tarefa” e anexar os seguintes documentos, exclusivamente em formato “PDF”:
- Formulário de inscrição preenchido (Anexo I do Edital);
- Histórico escolar em curso de licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS relacionado ao subprojeto a que deseja concorrer;
- Carta de intenções, de acordo com as instruções do Anexo II do Edital;
- Currículo gerado em PDF na Plataforma CAPES de Educação Básica (http://eb.capes.gov.br);
- Cópia do RG e CPF.

Já no Edital nº 27/PROGRAD/UFFS/2021 constam as informações da seleção de residentes para cadastro de reserva no Programa Residência Pedagógica da UFFS.

Para a realização da inscrição, o candidato deverá acessar, até o dia 9 de abril, o Sistema Moodle Acadêmico, clicar em “inscreva-me” e, na página seguinte, localizar o núcleo relativo ao curso de graduação no qual é matriculado, clicar no ícone “Adicionar tarefa” e anexar os seguintes documentos, exclusivamente em formato “PDF”:
- Formulário de inscrição preenchido (ANEXO I)
- Carta de intenções, de acordo com as instruções do ANEXO II deste Edital;
- Cópia do RG e CPF.