Publicado edital de concessão de auxílios para reparos e aquisições de acessórios de informática
Inscrições no Moodle Acadêmico até dia 28 de outubro

Publicado em: 22 de outubro de 2020 13h10min / Atualizado em: 23 de outubro de 2020 11h10min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou o Edital nº 681/GR/UFFS/2020, que estabelece critérios para concessão de auxílio financeiro para reparos e aquisições de acessórios de informática. A iniciativa tem como objetivo conceder auxílio financeiro aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, enquanto perdurar a pandemia de Covid-19, para promover equidade e eficácia na realização das atividades acadêmicas remotas realizadas no semestre especial.

Para concorrer aos auxílios o estudante deve:
- Estar regularmente matriculado em cursos de graduação da UFFS;
- Estar matriculado em disciplinas ofertadas de forma remota;
- Ter cadastro socioeconômico concluído com IVS até 1500, ou ser estudante indígena/quilombola do PIN ou PBP;
- Possuir um equipamento de informática (notebook, chromebook, desktop) que possa ser utilizado para a realização das atividades acadêmicas remotas mediante realização de reparos e/ou aquisição de acessórios;
- Não ter sido contemplado na modalidade de auxílio financeiro para aquisição de notebooks/chromebooks/computadores desktops pelo EDITAL Nº 479/GR/UFFS/2020;
- Não ter pendência financeira relativa à prestação de contas de auxílios e/ou bolsas recebidos anteriormente.

Para o pagamento dos auxílios referidos no Edital será destinado o montante de R$ 200.000,00, oriundo do Plano Nacional de Assistência Estudantil – PNAES. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de outubro, por meio de formulário eletrônico, disponível no Moodle Acadêmico da UFFS.