Publicado edital de fluxo contínuo para registro de ações de Extensão e Cultura na UFFS
As propostas podem ser nas modalidades programa, projeto, curso, evento ou prestação de serviços, submetidas pelo Sistema Prisma.

Publicado em: 22 de janeiro de 2021 16h01min / Atualizado em: 21 de janeiro de 2021 18h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou o Edital nº 35/GR/UFFS/2021, o qual trata das condições para participação no edital de fluxo contínuo para registro de ações de Extensão e Cultura no âmbito da Instituição.

Conforme a Pro-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), com a publicação do edital a institucionalização das ações passará a ser realizada sob uma única chamada de fluxo contínuo, com critérios específicos de submissão. As propostas aprovadas nessa chamada estarão aptas a participar dos editais da PROEC com disponibilidade de recursos para fomento ou concessão de bolsas ao longo de todo o ano de 2021.

De acordo ainda com a PROEC, o edital apresenta os critérios de submissão a todos os servidores que desejam desenvolver ações extensionistas. Os procedimentos para a institucionalização preveem a participação da comunidade acadêmica (docentes, técnico-administrativos e discentes da pós-graduação) e da comunidade regional, como colaboradores das ações.

O edital visa incentivar a institucionalização de ações, com a finalidade de compor e manter um banco de registro de ações identificadas com o processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico ou tecnológico, com vinculação quanto a pertinência social, e que contemplem a ampla participação de estudantes da UFFS em processo formativo.

As propostas poderão ser submetidas por servidores docentes ou servidores técnico-administrativos. Os servidores técnico-administrativos poderão coordenar ações de Extensão e de Cultura, mediante o respectivo parecer da chefia imediata e da chefia superior do setor ao qual o servidor está lotado. As propostas poderão ser nas modalidades programa, projeto, curso, evento ou prestação de serviços.

A submissão das propostas poderá ser realizada até o dia 22 de novembro de 2021. Para realizar o procedimento, o proponente precisa acessar, no Sistema Prisma da UFFS, a chamada correspondente ao Edital e iniciar uma nova proposta de acordo com a origem - Extensão ou Cultura.

Para socializar o novo edital e esclarecer possíveis dúvidas, a PROEC realizará uma live no dia 27 de janeiro, às 14 horas. O evento poderá ser acompanhado na Plataforma Webex, no endereço https://uffs.webex.com/meet/proec.