Publicado edital de processo seletivo especial para estudantes haitianos – PROHAITI
Inscrições são de 1º a 20 de abril, por meio de formulário eletrônico

Publicado em: 25 de março de 2021 14h03min / Atualizado em: 25 de março de 2021 17h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou edital com as condições para participação no processo seletivo especial para acesso à educação superior destinado a estudantes haitianos – PROHAITI. Poderão participar candidatos haitianos que possuam escolaridade equivalente ao Ensino Médio (2º Grau) brasileiro, devidamente comprovada por meio de diplomas/certificados e históricos escolares.

As vagas suplementares são disponibilizadas para cursos de graduação nos campi Cerro Largo (1º semestre de 2021), Erechim (1º semestre de 2021), Laranjeiras do Sul (1º semestre de 2021), Realeza (1º semestre de 2021) e Chapecó (1º e 2º semestres de 2021). A inscrição deverá ser realizada no período de 1º a 20 de abril, realizando o seguinte procedimento:

- Preencher o formulário eletrônico de inscrição , disponível na página do processo seletivo.
- Enviar o formulário eletrônico de inscrição  pela internet. No preenchimento do formulário, o candidato deve, além de informar os dados pessoais:
I - escolher até duas opções de cursos de graduação, no mesmo campus de oferta;
II - escrever no próprio formulário a carta de intenções, redigida em língua portuguesa, conforme orientações descritas no ANEXO I, indicando o interesse na participação deste processo seletivo.

O processo seletivo especial será conduzido em duas etapas: avaliação da carta de intenções e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As entrevistas serão realizadas de 26 a 30 de abril.

Sobre a carta de intenções

Deve ser escrita em língua portuguesa, em até 30 linhas, e deve ser de autoria do participante. Plágios serão desconsiderados e o candidato desclassificado do processo seletivo.

As vagas disponibilizadas e demais informações sobre o processo seletivo especial podem ser conferidas no Edital nº 265/GR/UFFS/2021.