Publicado Plano de Contingência para Prevenção e Monitoramento da Covid-19 na UFFS
Documento foi elaborado pela a Comissão de Monitoramento e Acompanhamento das Implicações da Covid-19

Publicado em: 22 de julho de 2020 10h07min / Atualizado em: 03 de agosto de 2020 10h08min

Com o objetivo de orientar a comunidade acadêmica para o enfrentamento à pandemia no âmbito da Universidade, a Comissão de Monitoramento e Acompanhamento das Implicações da Covid-19 publicou o Plano de Contingência para Prevenção e Monitoramento da Covid-19 na UFFS.

O documento, que se destina a toda a comunidade universitária, será utilizado como uma das referências para a elaboração do Plano de Biossegurança Institucional e subplanos dos campi e da Reitoria. Acesse o Plano de Contingência para Prevenção e Monitoramento da Covid-19 na UFFS.

De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Claunir Pavan, o plano é importante por ter informações adequadas para o enfrentamento. “Considerando o ambiente da UFFS, é essencial para quem vive na Universidade. Os gestores da UFFS, bem como toda a comunidade universitária, têm acesso a um rico conjunto de informações e recomendações que agiliza a tomada de decisões para a implementação de ações de enfrentamento e comportamento frente à Covid-19. Decisões acertadas neste momento salvam vidas e permitem minimizar os efeitos da pandemia na saúde, no bem estar das pessoas e na atividade institucional”, afirmou.

A Comissão
A UFFS instituiu a Comissão de Monitoramento e Acompanhamento das Implicações da Covid-19, que incluiu, entre outras atribuições, a de elaborar um plano geral de orientações para a comunidade universitária.
A comissão, que é composta por membros de todos os campi e da Reitoria, se reuniu para identificar demandas de todas as unidades no que se refere ao enfrentamento à pandemia do coronavírus. Após várias reuniões, uma subcomissão – com a maioria de membros especialistas de áreas da saúde – foi criada para proceder a sistematização das demandas em um único documento, que agora é apresentado como o Plano de Contingência para Prevenção e Monitoramento da Covid-19 na UFFS.