UFFS – Campus Chapecó recebe visita da Fapesc
Presidente da Fundação conheceu laboratórios de pesquisa e espaços do Campus

Publicado em: 10 de dezembro de 2021 15h12min / Atualizado em: 10 de dezembro de 2021 23h12min

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, visitou a UFFS – Campus Chapecó, no início da semana. O presidente foi recebido pelo vice-reitor da UFFS, Gismael Francisco Perin; pelo diretor do campus, Roberto Mauro Dallagnol; pela coordenadora adjunta de Pesquisa e Pós-graduação, Samira Moretto; pela secretária especial da Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica (Agiitec), Adriana Dervanoski e pelo coordenador administrativo do campus, Diego de Souza Boeno.

Durante a visita, conheceu laboratórios de pesquisa e espaços dedicados ao fomento do empreendedorismo e conversou com docentes e estudantes que desenvolvem projeto e pesquisas no Campus. Para Holthausen, foi um momento importante para ouvir os atores do ecossistema e entender um pouco mais das demandas e necessidades, além de saber se os programas e ações da Fapesc estão fazendo sentido dentro deste modelo de desenvolvimento. “Que possamos dar continuidade ao cumprimento do propósito da Fapesc de levar o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida do cidadão catarinense para todos os lugares do estado”, afirmou Holthausen.

Para o diretor da UFFS – Campus Chapecó, Roberto Mauro Dallagnol, a visita foi um motivo de satisfação, já se trata da mais importante instituição pública de fomento de Santa Catarina e cujos editais apresentam oportunidades essenciais para o estímulo ao desenvolvimento da pesquisa e da inovação em nossa instituição. “A visita, além da importante aproximação institucional, também permitiu que a Fapesc conhecesse nosso Campus, laboratórios e projetos com fomento da fundação, bem como estreitarmos o diálogo em torno das possibilidades e perspectivas futuras de apoio e desenvolvimento. De nossa parte também agradecemos as oportunidades geradas e expusemos nossa pretensão e pedido de apoio a criação de um centro de inovação específico no campus e destinado às demandas de todas as grandes áreas de conhecimento que são ofertadas pela UFFS Chapecó”, concluiu