UFFS aplica o teste TOEFL ITP nos próximos dias 18 e 19 de dezembro

Publicado em: 09 de dezembro de 2013 07h12min / Atualizado em: 29 de março de 2017 11h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) aplicará, nos próximos 18 e 19 de dezembro o teste TOEFL ITP. As provas ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite, conforme a inscrição já realizada pelos candidatos. Fazem o teste os estudantes de todas as instituições de ensino superior que se candidataram ao programa Ciência sem Fronteiras e se inscrveram no site do programa Inglês sem Fronteiras.

A UFFS ofertou 320 vagas, das quais 219 (68,44%) foram preenchidas. De acordo com o Assessor para Assuntos Internacionais, Maurício Bozatski, a UFFS mantém permanentemente, na Unidade Bom Pastor do Campus Chapecó, duas salas preparadas para a oferta do teste. As salas possuem isolamento acústico e atendem às determinações da MASTERTEST (empresa responsável pela aplicação do teste) e do MEC.

Segundo Bozatski, “a UFFS é a quinta instituição na região sul do país a oferecer mais vagas, o que favorece os estudantes da UFFS e da região, que não precisam se deslocar até os grandes centros para a realização do teste”.

A orientação é para que compareçam com 1 hora de antecedências para preenchimento da ficha de inscrição, munidos de documento com foto (RG ou passaporte) e para a realização do teste deverão utilizar apenas lápis (2B) e borracha (é expressamente PROIBIDO o uso de CANETA no teste - gabarito ou qualquer outra ficha).

A prova já foi ofertada a um grupo de inscritos no último final de semana (07 e 08 de dezembro).

A estrutura do teste é a seguinte: