UFFS disponibiliza notebooks para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica
Os equipamentos podem ser solicitados nas bibliotecas dos campi

Publicado em: 28 de julho de 2021 14h07min / Atualizado em: 29 de julho de 2021 15h07min

A Universidade Federal da Fronteira Sul implementa, neste início de semestre letivo, mais uma ação para facilitar a vida acadêmica dos estudantes de graduação durante o período de pandemia. Por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), foram disponibilizados 100 notebooks.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos da UFFS, no valor unitário de R$ 3.788,24, para atender estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica ingressantes no segundo semestre letivo de 2020 e no primeiro semestre letivo de 2021. Podem solicitar o acesso aos equipamentos os estudantes que não tiveram acesso aos editais 479/2020 e 681/2020, que tiveram como finalidade atender a demanda de inclusão digital da UFFS.

No Campus Chapecó, será publicado um edital com regras para o empréstimo dos equipamentos. Portanto, os estudantes que têm interesse deverão aguardar a publicação desse documento.

De acordo com Dulce Maria Di Mare, da Diretoria de Gestão da Política de Permanência, os estudantes já podem solicitar o serviço, sob forma de empréstimo, e os notebooks estão disponíveis nas bibliotecas dos campi da UFFS. “A operacionalização da distribuição desses equipamentos está a cargo de cada um dos campi. Dessa forma, para mais informações é interessante o estudante entrar em contato diretamente com o campus onde está matriculado, seja com a biblioteca ou com Setores de Assuntos Estudantis (SAE). Para Di Mare, “Em período de pandemia, no qual as aulas acontecem de forma remota, esses estudantes estarão aptos a acompanhar as aulas sem prejuízo de acesso por falta de equipamento”.

Quantidade de notebooks disponíveis para cada campus:
Campus Cerro Largo - 14
Campus Chapecó - 30