UFFS e UFSC publicam edital do vestibular unificado
Inscrições iniciam no dia 11. UFFS destinará 30% de suas vagas nesse vestibular

Publicado em: 10 de setembro de 2019 17h09min / Atualizado em: 11 de setembro de 2019 10h09min

Já está disponível o edital com o regramento do vestibular unificado 2020, realizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O processo será coordenado pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da UFSC, e os candidatos interessados poderão optar, no momento da inscrição, por uma das instituições (UFFS ou UFSC). As provas serão realizadas nas cidades onde a UFFS tem campi: Cerro Largo-RS, Erechim-RS, Passo Fundo-RS, Laranjeiras do Sul-PR, Realeza-PR e Chapecó-SC e, também, nas cidades onde a UFSC já aplica as provas.

O vestibular unificado 2020 oferecerá 5.174 vagas (para as duas universidades) e será realizado nos dias 7,  8 e 9 de dezembro de 2019.

Inscrições

As inscrições iniciam-se na quarta-feira, 11 de setembro, e seguem até o dia 14 de outubro. O custo é de R$ 144 para todos os cursos. O prazo para requerer isenção da taxa de inscrição vai de 11 de setembro a 3 de outubro.

A data-limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro.

Provas

As provas ocorrerão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro (de sábado a segunda-feira), das 14h às 18h. O local de realização das provas do candidato estará disponível a partir 22 de novembro.

Vagas ofertadas pela UFFS

Neste vestibular unificado, a UFFS ofertará 30% das vagas dos cursos de Graduação, para ingresso no primeiro e no segundo semestre de 2020. As demais vagas continuam sendo ofertadas via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Enem.

A UFFS aplicará, proporcionalmente, o sistema de cotas já instituído na Universidade.

Mais informações no site vestibularunificado2020.ufsc.br
Coperve: (48) 3721-9200