UFFS promove 1ª Corrida e Caminhada Rústica Virtual
Estudantes de graduação e pós-graduação podem fazer inscrição até o dia 11 de agosto

Publicado em: 03 de agosto de 2021 14h08min / Atualizado em: 04 de agosto de 2021 10h08min

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) da Universidade Federal da Fronteira Sul promove, no período de 16 de agosto a 15 de setembro, a 1ª Corrida e Caminhada Rústica Virtual. Podem inscrever-se estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da UFFS.

As inscrições já podem ser realizadas e vão até o dia 11 de agosto, com preenchimento de formulário disponível no sistema Moodle Acadêmico da Instituição. Para participar, além de realizar a inscrição, é necessário fazer download de aplicativo, à escolha do participante, e conhecer e atender às normas constantes no regulamento do evento. O regulamento do evento está disponível no sistema Moodle e acessível quando da inscrição do candidato.

Conforme o Departamento de Assuntos Estudantis da PROAE, “os inscritos terão do dia 16 de agosto até o dia 15 de setembro para realizar a atividade até atingir a distância da modalidade para a qual se inscreveu, na fragmentação que julgar necessária. O discente deverá registrar o percurso em um aplicativo de sua preferência específico para essa finalidade. Cada participante fará seu próprio trajeto, que poderá ser em via urbana ou rural do município onde reside, devendo observar e respeitar as regras sanitárias de proteção contra o covid-19”.

De acordo com o regulamento, ao término da realização do trajeto, o participante deverá registrá-lo por meio de print da tela do aplicativo e selfie, que deverá postar no Moodle Acadêmico, na página do participante, até o dia 17 de setembro.

“Com o período de pandemia e o isolamento social, as pessoas ficaram mais sedentárias, então pensamos numa possibilidade de incentivar a atividade física individual. Como não é possível fazer um evento de caminhada e corrida presencialmente, reunindo os competidores, organizamos em formato de desafio pessoal, uma vez que todos que completarem o trajeto que escolheram serão vencedores de sua categoria”, menciona a comissão organizadora do evento.

Em caso de dúvidas, contatar a comissão organizadora pelo e-mail proae.dae@uffs.edu.br