UFFS realiza apresentação dos ganhadores do Prêmio Jovem Pesquisador
Também foram destacadas menções honrosas aos pesquisadores da Instituição

Publicado em: 15 de dezembro de 2021 15h12min / Atualizado em: 16 de dezembro de 2021 09h12min

No dia nove de dezembro a Universidade Federal da Fronteira Sul promoveu evento online de apresentação dos ganhadores do Prêmio Jovem Pesquisador e de menções honrosas. A premiação fez parte da XI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), a qual ocorreu entre os dias 23 a 26 de novembro.

O Prêmio Jovem Pesquisador é resultado da classificação dos três melhores trabalhos, em cada uma das três Grandes Áreas do Conhecimento do CNPq (Ciências da Vida / Engenharias, Ciências Exatas e da Terra / Ciências Humanas e Sociais Aplicadas), os quais recebem o Prêmio Jovem Pesquisador.
Após a classificação do Prêmio Jovem Pesquisador, foi realizada uma segunda classificação para identificar os trabalhos melhores avaliados dentro de cada uma das nove Grandes Áreas de Conhecimento do CNPq, os quais receberam Menção Honrosa da XI JIC.

Os estudantes bolsistas e voluntários de Iniciação Científica premiados na modalidade Jovem Pesquisador recebem o valor de R$ 2.000,00 cada, para submeter trabalhos e apresentar em eventos de suas áreas do conhecimento ou na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), que ocorrerá durante a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2022.

Confira os vencedores do Prêmio Jovem Pesquisador e as menções honrosas na página da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica da UFFS.