UFFS recebe emenda parlamentar
Destinação da emenda é para investimentos

Publicado em: 29 de novembro de 2019 11h11min / Atualizado em: 02 de dezembro de 2019 10h12min

A UFFS foi comunicada que receberá uma emenda parlamentar da deputada federal Caroline De Toni no valor de R$ 800 mil. A deputada visitou o reitor, Marcelo Recktenvald, nesta sexta-feira (29) para fazer o anúncio. Membros da direção da Universidade acompanharam a visita.

O recurso será destinado a investimentos na Universidade. Para o reitor, a destinação do recurso é importante, pois, considerando o momento de zelo que as instituições devem ter com os seus orçamentos, conseguir um recurso adicional alivia algumas necessidades das rubricas próprias. “Nos dá a oportunidade de ações efetivas em obras que, talvez, demorassem mais tempo para a gente viabilizar no orçamento normal”, afirmou.
O investimento em que será utilizada a emenda ainda não foi definido, mas umas das alternativas que a reitoria está estudando é a possibilidade de destinar para a construção de uma quadra poliesportiva no Campus Chapecó. “Entendo que a área de esportes tem um papel muito importante para a permanência dos estudantes, acaba integrando as pessoas, principalmente, quem vem de fora”, ressaltou.

O projeto para essa quadra já existe e segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além disso um estudo já foi realizado pela Secretaria Especial de Obras da UFFS. “O projeto é muito bom, com as questões internas de acessibilidade já previstas, com arquibancadas, banheiros e vestiários, um projeto otimizado. A obra total teria um valor um pouco acima da emenda, mas ela pagaria a maior parte da obra e nós iríamos buscar a complementação”, explicou Recktenvald.