Vestibular Unificado 2020: condições especiais para realização da prova
Candidatos podem solicitar alguma condição no momento da inscrição

Publicado em: 03 de outubro de 2019 12h10min / Atualizado em: 03 de outubro de 2019 14h10min

Seguem, até o próximo dia 14 de outubro, as inscrições para o Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Ao todo, as duas instituições ofertam 5.174 vagas em 145 opções de cursos, distribuídas em 11 campi na região Sul do país.

A UFFS tem inscrições abertas para o preenchimento de 661 vagas, distribuídas em 45 cursos. A UFSC possui 4.513 vagas em 100 opções de cursos.

Em Santa Catarina, há vagas em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e em Chapecó, pela UFFS. No Paraná, as vagas são para os campi Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, os vestibulandos poderão optar entre os campi Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos da UFFS.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, exclusivamente, no site do Vestibular Unificado 2020 e a taxa será de R$ 144 para todos os cursos. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro.

Faça sua inscrição no Vestibular Unificado 2020.

Candidatos com condições especiais

Se o candidato ao vestibular unificado precisa de alguma condição especial para realizar as provas deverá solicitá-las no requerimento de inscrição.

Além de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e prova em Libras, as condições especiais previstas no edital são:

a) autorização para amamentação;

b) realizar prova no andar térreo;

c) prova ampliada fonte 16;

d) sabatista.

O resultado referente às condições especiais solicitadas, explicitando o atendimento total, parcial ou o seu não atendimento, será divulgado em 4 de novembro de 2019 no site do Vestibular.

Todos os detalhes sobre a solicitação de condição especial para realização das provas estão no item 2 do edital do Vestibular.

Provas com intérprete de Libras e para sabatistas

No momento da inscrição, o candidato poderá optar por realizar a prova em qualquer uma das

cidades onde ocorrerá o vestibular, exceto aquele que optar por Libras como primeira ou segunda língua ou que requerer a condição especial “Sabatista” ou “Intérprete de Libras”.

Para esses casos, só serão aplicadas provas nas seguintes cidades: Araranguá, Blumenau, Chapecó, Curitibanos, Florianópolis e Joinville (no estado de Santa Catarina); Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (no Rio Grande do Sul) e Laranjeiras do Sul e Realeza (no Paraná).

Mais informações no site vestibularunificado2020.ufsc.br
Coperve: (48) 3721-9200