Diretoria de Infraestrutura de T.I.

Diretoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação

Sigla
DITI

Competência
  • Gerenciar a execução das necessidades de Infraestrutura do PDTI;
  • Gerenciar a elaboração do planejamento anual e acompanhar a sua execução;
  • Gerenciar as atividades de desenvolvimento, implantação e manutenção de infraestrutura de rede, servidores e serviços;
  • Gerenciar e participar da concepção e projeto de novos serviços;
  • Gerenciar contratos de fornecedores de infraestrutura;
  • Promover a criação e adoção de padrões e métodos;
  • Promover e propor a organização dos fluxos de trabalho dentro da DITI;
  • Participar de elaboração de editais de licitação;
  • Gerenciar os contratos de manutenção dos ativos e sistemas sob sua responsabilidade;
  • Solucionar incidentes que impactem na operação dos sistemas e serviços;
  • Acompanhar a aprovação e implantação de mudanças;
  • Gerenciar o catálogo de serviços de TI;
  • Gerenciar os servidores lotados na Diretoria.

Telefone
(49) 2049-2630

Voip
#272630

E-mail


Cargo de Gestão
   Nome
   Neimar Marcos Assmann

   E-mail
  


Servidores do Setor

Departamento de Redes de Telecomunicações

Sigla
DRT

Competência
  • Gerenciar a infraestrutura e os serviços de redes de telecomunicações institucionais;
  • Gerenciar a infraestrutura e os serviços de telefonia fixa institucional;
  • Gerenciar a infraestrutura de rede lógica no âmbito institucional;
  • Gerenciar sistema de monitoramento de rede telecomunicações;
  • Gerenciar licenças e garantias;
  • Gerenciar a segurança de redes de telecomunicações institucionais;
  • Realizar atendimento de 3º nível (N3) da infraestrutura de rede de telecomunicações;
  • Fiscalizar contratos de soluções de redes de telecomunicações;
  • Planejar aquisições de soluções de redes de telecomunicações;
  • Capacitar os níveis de atendimento N1 e N2 dos serviços oferecidos.

Telefone
(49) 2049-2617

Voip
#272617

E-mail


Cargo de Gestão
   Nome
   Volnei Darino Pol

   E-mail
  


Servidores do Setor

Departamento de Infraestrutura de Aplicações

Sigla
DIAPL

Competência
  • Gerenciar o ambiente de infraestrutura de aplicações;
  • Gerenciar infraestrutura de virtualização;
  • Gerenciar infraestrutura de armazenamento;
  • Gerenciar a conectividade de rede de armazenamento de dados;
  • Gerenciar a hospedagem de Páginas e Portais, Sistemas Web e aplicações;
  • Participar de forma conjunta nos projetos de banco de dados;
  • Gerenciar licenças e garantias;
  • Gerenciar as políticas de cópia de segurança;
  • Gerenciar a segurança do ambiente da infraestrutura de aplicações;
  • Gerenciar a infraestrutura de correio eletrônicos;
  • Gerenciar serviços de autenticação (CAFe, Autenticações de Usuário);
  • Realizar atendimento de 3º nível (N3) de infraestrutura de aplicações;
  • Fiscalizar contratos de infraestrutura de TI;
  • Planejar aquisições de soluções de Infraestrutura de TI;
  • Capacitar os níveis de atendimento N1 e N2 dos serviços oferecidos.

Telefone
(49) 2049-2612

Voip
#272612

E-mail


Localização da Sala
Sala 019 (Prédio da Biblioteca)

Cargo de Gestão
   Nome
   Jones Jeferson Muneron

   E-mail
  


Servidores do Setor
Nome E-mail Telefone Profissional

-

-

(49) 2049-2612

Serviço Especial de Videoconferência

Sigla
SEVC

Competência
  • Gerenciar a infraestrutura e os serviços de videoconferência no contexto da UFFS;
  • Prover suporte para equipamentos de audiovisual;
  • Realizar a transmissão e gravação de eventos institucionais transmitidos por videoconferência;
  • Prover suporte remoto em serviços audiovisuais tais como: operação do serviço de videoconferência; transmissão, edição e distribuição de áudio e vídeo;
  • Gerenciar licenças e garantias;
  • Gerenciar a segurança do sistema de videoconferência;
  • Realizar atendimento de 3º nível (N3) de videoconferência;
  • Fiscalizar contratos de soluções de videoconferência;
  • Planejar aquisições de soluções de videoconferência;
  • Capacitar os níveis de atendimento N1 e N2 dos serviços oferecidos.

Telefone
(49) 2049-2608

Voip
#272608

E-mail


Cargo de Gestão
   Nome
   Cássio Dal'Ponte

   E-mail
  


Servidores do Setor

Divisão de Operações de Tecnologia da Informação

Sigla
DIOTI

Competência
  • Gerenciar a infraestrutura de suporte aos serviços de TI institucionais;
  • Gerenciar os atendimentos de TI (Central de Serviços - N1);
  • Coordenar a equipe de atendimento (técnicos, assistentes e estagiários);
  • Gerenciar o FAQ do sistema de atendimento de TI (Identificar, documentar e divulgar à comunidade universitária soluções para problemas recorrentes;);
  • Gerenciar a qualidade do atendimento de TI;
  • Encaminhar os problemas não resolvidos para o atendimento de 2º nível (N2);
  • Desenvolver e manter, em conjunto com os setores específicos, manuais e guias dos serviços prestados pela SETI;
  • Acompanhar o processo de implantação e atualização de soluções e serviços em TI;
  • Gerenciar o portfólio de serviços de Infraestrutura/Suporte;
  • Promover as boas práticas no gerenciamento de serviços de TI – ITIL;
  • Gerenciar padrões e procedimentos de atendimento e suporte;
  • Gerenciar contas do serviços de correio eletrônico;
  • Gerenciar lista de correio eletrônico;
  • Gerenciar licenças e garantias;
  • Gerenciar o serviço de impressão institucional;
  • Fiscalizar contratos de equipamentos de TI do usuário final;
  • Planejar aquisições de equipamentos de TI do usuário final;
  • Manter a infraestrutura do Data Center.

Telefone
(49) 2049-2610

Voip
#272610

E-mail


Localização da Sala
Sala 018 (Prédio da Biblioteca)

Cargo de Gestão
   Nome
   Mauricio Moreira de Souza

   E-mail
  


Servidores do Setor