Campus Cerro Largo (CCL)

Campus Cerro Largo integra a estrutura multicampi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), instituição pública de ensino superior. Localizado no município de Cerro Largo-RS, sua área de abrangência compreende as Regiões: Missões, Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial e Celeiro. O Campus possui duas unidades:

I - o Seminário (prédio do antigo Seminário São José), no centro da cidade, onde funcionam a Direção do Campus, a Coordenação Administrativa, os setores administrativos e os cursos de pós-graduação; além das salas de aula, conta com auditório, ginásio de esportes e espaço rústico para eventos (CTG);

II - o Campus definitivo, em frente ao Parque Municipal de Exposições: Bloco A, Bloco de Salas de Professores, três Blocos de Laboratórios Didáticos, Áreas Experimentais, Restaurante Universitário, Biblioteca, dois auditórios; nessa estrutura funcionam a Coordenação Acadêmica e os setores acadêmicos.

Campus Cerro Largo oferece dez cursos de graduação, sendo quatro bacharelados: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária; e seis licenciaturas: Ciências Biológicas, Física, Letras (Português e Espanhol), Matemática, Pedagogia e Química. Atualmente há quatro cursos de pós-graduação stricto sensu em funcionamento: Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas, Mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, Mestrado em Ensino de Ciências e Doutorado em Desenvolvimento e Políticas Públicas.