Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos do Campus Laranjeiras do Sul (COLCEALLS)

O Colegiado é o órgão de deliberação do curso, o qual congrega, indistintamente, os docentes a ele vinculados, além da representação discente e de técnico-administrativos em educação, respeitando-se a legislação vigente para a composição dos órgãos colegiados. O Colegiado reúne-se, ordinariamente, no mínimo, 4 (quatro) vezes por semestre, de acordo com calendário de atividades do curso.

 

A Resolução Nº 4/CONSUNI/CGRAD/UFFS/2014, que Aprova o Regulamento da Graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul, regulamente o funcionamento dos Colegiados dos Cursos de Graduação.

 

Os colegiados dos cursos tem a seguinte composição:

 

– Coordenador de Curso, que exerce a presidência do Colegiado;
– Coordenador Adjunto do curso, que substitui o Coordenador de Curso, em suas ausências, na presidência do Colegiado;

– Coordenador de Estágios do curso;

– no mínimo 3 (três) docentes eleitos por seus pares e seus respectivos suplentes, entre aqueles que ministram aulas ou desenvolvam atividades de ensino, pesquisa e extensão com os discentes do curso;

– um representante docente e respectivo suplente, indicados pelo Fórum do Domínio Comum do Campus;

– um representante docente e respectivo suplente, indicados pelo Fórum do Domínio Conexo do Campus;

– no mínimo 1 (um) representante discente regularmente matriculado no curso, com seu respectivo suplente, indicados pelo órgão representativo dos alunos do curso;

– um representante dos servidores técnicos administrativos em educação (STAE) e respectivo suplente, eleitos por seus pares, entre aqueles que atuam no desenvolvimento de atividades relacionadas à gestão, ensino, pesquisa ou extensão afins ao curso.

 

O Colegiado pode incluir ainda, um representante da comunidade regional e respectivo suplente.