Secretaria Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul (SECACLS)

A Secretaria Acadêmica é onde o aluno registra todos os fatos que afetam a sua vida acadêmica, como matrícula e rematrícula, ajuste de matrícula etc.

Na Secretaria também se fazem os pedidos dos seguintes documentos: atestado de matrícula; atestado de frequência; histórico escolar; ementas; planos de ensino; grade curricular etc.

As desistências, os trancamentos de matrícula, os pedidos de exercícios domiciliares, a revisão e segunda chamada de provas e outras solicitações afins também são protocoladas na Secretaria do Campus.

 

São atribuições da Secretaria Acadêmica (SECAC):

  • Atender e orientar os alunos sobre procedimentos e prazos, bem como sobre a utilização do Calendário Acadêmico e Portal do Aluno.
  • Efetuar matrículas, orientar sobre rematrículas e ajustes de matrícula de alunos da graduação.
  • Atualizar dados dos alunos em curso.
  • Responsável pelos registros da vida acadêmica dos alunos.
  • Receber e encaminhar os pedidos de Transferências internas e externas, Retorno de aluno Abandono e de graduado, bem como protocolizar os pedidos de Aproveitamento de CCRs e de Validação de Atividades curriculares complementares.
  • Receber solicitações, emitir, tramitar, controlar e organizar documentação acadêmica de discentes e de docentes quando for de competência da Secretaria Acadêmica.
  • Prestar informações dos cursos a comunidade externa.