Secretaria de Direção e Órgãos Colegiados do Campus Laranjeiras do Sul (SEDOCLS)

São atribuições da Secretaria de Direção e Órgãos Colegiados:

  • Assessorar a Direção de Campus.
  • Auxiliar no planejamento e na execução de tarefas administrativas; gerenciar o andamento de atividades diárias; planejar, organizar e acompanhar reuniões; atender usuários internos e externos.
  • Liderar e coordenar equipes de trabalho.
  • Coordenar agendas; planejar e organizar viagens.
  • Elaborar e controlar documentos e correspondências.
  • Acompanhar e dar o encaminhamento necessário às demandas institucionais.
  • Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
  • Prestar apoio técnico e administrativo aos Órgãos Colegiados de Base (Conselho de Campus, Câmaras Temáticas e Conselho Comunitário).
  • Receber e sugerir as propostas para a pauta das reuniões.
  • Providenciar a convocação para as sessões.
  • Redigir e publicizar atos e demais documentos que traduzam as decisões tomadas pelo órgão.
  • Dar publicidade aos atos que traduzam as decisões tomadas pelo órgão.
  • Manter sob sua guarda todo o material da secretaria e manter atualizados os arquivos de registro dos Órgãos Colegiados de base.
  • Instruir matérias submetidas à deliberação dos Órgãos Colegiados de base.
  • Atender expediente à comunidade acadêmica e comunidade externa nos assuntos que dizem respeito às normas e resoluções emitidas pelos Órgãos Colegiados de base.