ORDEM DE SERVIÇO Nº 4/AUDIN/UFFS/2021

Monitoramento da implementação das recomendações e/ou determinações emitidas pela Audin. Quantificação dos Resultados (financeiros e não financeiros) e benefícios da Audin.

Em cumprimento ao PAINT 2021, a presente Ordem de Serviço se refere ao monitoramento da implementação das recomendações emitidas pela Audin no exercício de 2021 e exercícios anteriores.


A execução do trabalho ocorrerá de janeiro a dezembro de 2021, período em que serão atualizados os formulários de monitoramento (de forma manual), pela Chefe da Dataudin, após cada emissão de Relatório de Auditoria Interna, bem como, será realizada a busca de informações, por meio de Solicitações de Auditoria (SA) e documentos, ao final do exercício ou quando os órgãos de controle avaliarem como necessário, junto à gestão, a fim de verificar a implementação das recomendações.


Os trabalhos, a serem executados pela Auditora-Chefe com o apoio da Chefe da Dataudin, deverão observar também a IN n° 4, de 11 de junho de 2018 que define a sistemática de quantificação dos resultados e benefícios da Audin, conforme planilha modelo encaminhada pela CGU em 2018 ou orientações posteriores (caso ocorram).


No final do exercício, após finalizados os trabalhos, a Auditora-Chefe analisará as manifestações da gestão e expedirá relatório final, o qual será encaminhado ao Reitor, Presidente do Consuni e à Controladoria-Geral da União, bem como ao Concur e ao Consuni – Capgp.


Ainda, considerada a Política de Gestão de Riscos da UFFS, encaminhar-se-á o Relatório final à Proplan, Pró-Reitoria responsável pelo apoio ao Comitê Gestor de Riscos e Controle Interno e ao Comitê da Gestão da Integridade.


O resultado desse trabalho também fará parte do Relatório Anual de Atividades da Auditoria Interna – Raint 2021.

 

Observa-se que a quantificação dos resultados e benefícios da Audin poderá ser solicitada pela CGU a qualquer momento, a partir de sua obrigatoriedade.

 

Data do ato: Chapecó-SC, 07 de janeiro de 2021.
Data de publicação: 07 de janeiro de 2021.

Taiz Viviane dos Santos
Auditora-Chefe da Auditoria Interna em exercício