Apresentação

Competência:

As atividades de Extensão Universitária promovem a interação entre IFES e demais setores da sociedade, por meio da produção e aplicação de conhecimento, e em articulação com o ensino e a pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico e tecnológico1.

A Extensão Universitária, que objetiva a relação transformadora entre IFES e Sociedade2 é, portanto, uma das atividades fins da UFFS, aberta à participação da população para produção conjunta de avanços, conquistas e benefícios resultantes da criação Cultural e artística, bem como da pesquisa científica e tecnológica3.

À Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) cabe a missão de cooperar com a construção e compartilhamento de conhecimento por meio de programas educacionais, culturais, sociais e tecnológicos. Sua base, a integração entre UFFS e sociedade, contribuindo com o desenvolvimento regional.

A PROEC é um órgão executivo da UFFS4, vinculado à Reitoria, responsável pela formulação, implementação, coordenação, supervisão e avaliação das políticas de Extensão e de Cultura, tendo suas competências elencadas no Regimento Geral da UFFS6 e no Regulamento de Extensão e Cultura da UFFS2.

 

Organograma Institucional da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

 

 


1Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação. Câmara de Educação Superior. Resolução Nº 7, de 1 8 de dezembro de 2018. Estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regimenta o disposto na Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024 e dá outras providências. Arts. 3º.

2Universidade Federal da Fronteira Sul. Conselho Universitário. Resolução Nº 3/2016 – CONSUNI. Aprova o Regimento Geral da Universidade Federal da Fronteira Sul. Arts. 20 e 68.

3Universidade Federal da Fronteira Sul. Conselho Universitário. Resolução Nº 31/2015 – CONSUNI. Aprova adequações ao novo Estatuto da Universidade Federal da Fronteira Sul. Art. 7º.

4Universidade Federal da Fronteira Sul. Conselho Universitário. Câmara de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura. RESOLUÇÃO Nº 23/CONSUNI/CPPGEC/UFFS/2019. Aprova o Regulamento da Extensão e Cultura da Universidade Federal da Fronteira Sul. Art. 4º.