ATO DELIBERATIVO Nº 1/CCCELS/UFFS/2016

Define componentes curriculares que podem ser cursados de modo isolado e os critérios de prevalência às vagas ofertadas na modalidade de Aluno-especial

A Coordenação do Curso Graduação em Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, no uso de suas atribuições legais, considerando a decisão do Colegiado em reunião registrada pela ata 02/2016 de 14 de março de 2016.

 
TÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º Definir componentes curriculares que podem ser cursados de modo isolado e os critérios de prevalência às vagas ofertadas na modalidade de Aluno-especial.


TÍTULO II
CRITÉRIOS

Art. 2º Componentes curriculares que podem ser cursados de modo isolado:

I- Em relação ao PPC 2012.1 poderão ser cursados, em modo isolado, todos os Componentes Curriculares da Grade do Curso, exceto Monografia I e II; Microeconomia II; Estatística econômica e introdução à econometria; Contabilidade rural e cooperativa; Econometria; Macroeconomia II; Economia e política monetária e Pesquisa mercadológica e desenvolvimento de produtos. No anexo I consta a relação de pré-requisitos dos CCRs do PPC 2012.1.

II – Em relação ao PPC 2015.1 poderão ser cursados, em modo isolado, todos os Componentes Curriculares da Grade do Curso, exceto Monografia I e II; Cálculo e Economia Quantitativa; Microeconomia II; Estatística Econômica e Introdução à Econometria; Macroeconomia I; Econometria; Macroeconomia II; Economia Brasileira Contemporânea; Microeconomia III e Macroeconomia III. No anexo II consta a relação de pré-requisitos dos CCRs do PPC 2015.1.


Parágrafo único: As exceções listadas nos incisos I e II existem pois os componentes curriculares exigem que os acadêmicos tenham cursado pré-requisitos.


Art. 3 º Vagas por Componente Curricular:

I- Serão ofertadas duas vagas para matrícula de alunos especiais em componentes curriculares nos quais serão ofertadas vagas.

 
Art. 4º Esta decisão, revoga o Ato deliberativo nº 01/2015, e entra em vigor na data de sua publicação.


Data do ato: Laranjeiras do Sul-PR, 18 de março de 2016.
Data de publicação: 15 de agosto de 2017.

Paulo Alexandre Nunes
Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Econômicas do Campus Laranjeiras do Sul