EDITAL Nº 312/GR/UFFS/2012

HOMOLOGAÇÃO DOS RESULTADOS DOS REQUERIMENTOS PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA E RETORNO DE ALUNO-ABANDONO DA UFFS, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E RETORNO DE GRADUADO CAMPUS CERRO LARGO

O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais, torna pública a homologação dos resultados dos requerimentos para Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado, com validade para o ingresso no primeiro período letivo de 2013, conforme Edital nº 296/UFFS/2012, para o campus Cerro Largo.

1 RELAÇÃO DOS CANDIDATOS COM PEDIDOS DEFERIDOS

1.1 Inciso I -Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono

Curso/Turno

Vagas no Inciso I

Transferência

Interna

Retorno de Aluno-abandono

Agronomia - Integral

4

Ismael Skalinski

Douglas Luis Utzig

Verlani Gatzke

Claudia Luiza Klein Bundy

Não houve candidato selecionado

Administração - Integral

15

Andréia dos Santos Scheid

Caroline Soltis

Não houve candidato selecionado

Ciências Biológicas - Integral*

 

 

 

50

Não houve candidato selecionado

Débora Regina Schutz

Física - Noturno*

Química - Noturno*

Engenharia Ambiental - Integral **

12

Não houve candidato selecionado

Não houve candidato selecionado

Letras - Português e Espanhol - Noturno

5

Marcia Angélica Jaroczewski

Claudia Babichuck

Jocilene Rozinski

Não houve candidato selecionado

1.2 Inciso II - Transferência Externa

Curso/Turno

Vagas no

Inciso II

Selecionados

Agronomia - Integral

5

Robson Luis Paulus

Katia Maiara Venturini

Administração - Integral

10

Jacó Scheider Tonin

Ciências Biológicas - Integral*

46

Nenhum candidato selecionado

Física - Noturno*

Química - Noturno*

Engenharia Ambiental - Integral **

10

Luísa Antunes Lencina

Thais Strieder Machado

Letras - Português e Espanhol - Noturno

4

Leandro Alves dos Santos

1.3 Inciso III - Retorno de Graduado

Curso/Turno

Vagas no

Inciso III

Selecionados

Agronomia - Integral

2

Sirineu Joanin Poersch Gottardo

Renato Kolankiewicz

Administração - Integral

14

Daiane Beatriz Kunz

Ciências Biológicas - Integral*

50

Nerinda Silva da Rosa

Patrícia Vanusa Back

Carla Schneider

Diego Strieder

Cristian Mucha

Eduardo de Pieva Ehlers

Física - Noturno*

Química - Noturno*

Engenharia Ambiental - Integral**

9

Cristiane Nervis Conrado Machado

Letras - Português e Espanhol - Noturno

4

Lais Lilian Donel

Fernanda Lunkes

Misael Luiz Ducatto

Elisângela Becker Rech

*Obs: Conforme Resolução do CONSUNI - Conselho Universitário Nº 020/2012 o Curso de Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química, do Campus Cerro Largo, passou a denominar-se: Ciências Biológicas - Licenciatura; Física - Licenciatura; Química - Licenciatura. Os candidatos selecionados no processo seletivo de Transferência Interna, Transferência Externa, Retorno de Aluno-abandono e Retorno de Graduado, nos termos do Edital 296/UFFS/2012 deverão, no ato da efetivação da matrícula, optar por um dos seguintes cursos: Ciências Biológicas - Licenciatura; Física - Licenciatura ou Química - Licenciatura.

**Obs: Conforme Resolução do CONSUNI - Conselho Universitário Nº 020/2012 o Curso de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis - passou a denominar-se Engenharia Ambiental - Bacharelado.

2 DOS PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA

2.1 Caso o candidato à Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono tenha deferido o pedido de vaga, o mesmo deverá comparecer à Secretaria Acadêmica do campus para o qual solicitou vaga, no período de 13 (treze) de dezembro a 21 ( vinte e um) de dezembro munido de cédula de identidade (RG) e CPF (o comprovante do CPF pode ser obtido na página da Receita Federal, no endereço www.receita.fazenda.gov.br, através do menu cidadão/comprovante de inscrição no CPF);.

2.2 Caso o candidato à Transferência Externa tenha deferido o pedido de vaga, o mesmo deverá comparecer à Secretaria Acadêmica do campus para o qual solicitou vaga, no período de 13 (treze) de dezembro a 21 (vinte e um) de dezembro com a documentação relacionada a seguir, apresentada em cópias autenticadas. Caso o candidato apresente documentos originais junto com as cópias, as mesmas serão autenticadas no momento da matrícula e serão devolvidos os originais ao candidato.

I. cédula de identidade (RG) e CPF (o comprovante do CPF pode ser obtido na página da Receita Federal, no endereço www.receita.fazenda.gov.br, através do menu cidadão/comprovante de inscrição no CPF);

II. título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos (o comprovante de quitação eleitoral pode se obtido na página do TSE, no endereço www.tse.gov.br, através do menu certidões/quitação eleitoral);

III. documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos);

IV. certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar do Ensino Médio (contendo o nome da entidade mantenedora, o número do decreto do reconhecimento do curso, com a data da publicação no Diário Oficial, identificação do diretor do estabelecimento ou substituto legal com nome sotoposto em carimbo) ou Certificado de Exame Supletivo (quando se tratar de Certificado de Exame Supletivo, ele terá validade somente se o estudante efetivamente tinha mais de 18 anos quando prestou o referido exame, conforme estabelecido na LDB 9.394/96 - Art. 38, inciso II);

V. documento comprobatório de equivalência de Ensino Médio, expedido pela Secretaria Estadual de Educação, quando o candidato concluiu esse nível de estudos no exterior (Art. 5º. da Resolução 09/CFE/1978);

VI. visto temporário IV, aposto no passaporte, ou permanente, emitido pela Polícia Federal, quando se tratar de estudante estrangeiro.

2.3 Caso o candidato a Retorno de Graduado tenha deferido o pedido de vaga, o mesmo deverá comparecer à Secretaria Acadêmica do campus para o qual solicitou vaga, no período de 13 (treze) de dezembro a 21 (vinte e um) de dezembro com a documentação relacionada a seguir, apresentada em cópias autenticadas. Caso o candidato apresente documentos originais junto com as cópias, as mesmas serão autenticadas no momento da matrícula e serão devolvidos os originais ao candidato.

I. cédula de identidade (RG) e CPF (o comprovante do CPF pode ser obtido na página da Receita Federal, no endereço www.receita.fazenda.gov.br, através do menu cidadão/comprovante de inscrição no CPF);

II. título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos (o comprovante de quitação eleitoral pode se obtido na pagina do TSE, no endereço www.tse.gov.br , através do menu certidões/quitação eleitoral);

III. documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos);

IV. diploma de nível superior (frente e verso), devidamente registrado, e Histórico Escolar de Graduação;

V. visto temporário IV, aposto no passaporte, ou permanente, emitido pela Polícia Federal, quando se tratar de estudante estrangeiro.

2.4 Não serão aceitos documentos rasurados ou quaisquer assinaturas não identificadas.

2.5 A falta de um dos documentos relacionados nos itens 2.1, 2.2 e 2.3 implicará a não efetivação da matrícula, não cabendo recurso, nem sendo facultada a matrícula condicional.

2.6 Os candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão realizar a matrícula na presença dos pais ou responsável legal, devidamente comprovado.

2.7 Os candidatos que tiverem deferido o pedido de vaga poderão solicitar no momento da matrícula, aproveitamento de componentes curriculares do curso para o qual ingressará, conforme estabelecido no item 7 do Edital nº 296/UFFS/2012.

3 LOCAL E HORÁRIO

3.1 Campus Cerro Largo

Campus Cerro Largo: Rua Major Antônio Cardoso, nº 590, Centro, na Secretaria Acadêmica, no horário das 08h00 às 11h30, 13h30 às 17h00, 19h00 às 22h00. Telefone para contato: (55) 3359-3950.

4 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1 O candidato selecionado deverá efetivar matrícula no período previsto nesse Edital, sob pena de ter anulado o processo de admissão.

4.2 De acordo com a Lei nº 12.089/2009, a mesma pessoa não poderá assumir vaga simultânea em duas Instituições Públicas de Ensino Superior.

4.3 Conforme artigo 33, da Portaria nº 263/GR/UFFS/2010, não será permitida a matrícula simultânea em dois ou mais cursos de graduação da UFFS.

4.4 O candidato classificado que não comparecer pessoalmente, ou não constituir procurador para efetuar a matrícula, no prazo estabelecido, perderá o direito à sua vaga.

4.5 Será cancelada a matrícula, a qualquer época, caso for comprovado que o candidato usou documentos, informações e/ou outros meios ilícitos para participar do processo seletivo.

4.6 O candidato não-selecionado poderá retirar as cópias de seus documentos junto à Secretaria Acadêmica do campus onde se inscreveu, no prazo de 6 (seis) meses contados a partir da data de 13 (treze) de dezembro de 2012. Após esse período os mesmos serão eliminados.

4.7 Casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Graduação, ouvidos os Coordenadores de Curso.

 

Data do ato: Chapecó-SC, 12 de dezembro de 2012.
Data de publicação: 18 de outubro de 2016.

Jaime Giolo
Reitor pro tempore da UFFS

Documento Histórico

EDITAL Nº 312/GR/UFFS/2012