EDITAL Nº 177/GR/UFFS/2016

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA CHAMADA PRESENCIAL PARA MATRÍCULA - PROCESSO SELETIVO UFFS/2016/1 - CAMPUS PASSO FUNDO

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no item 4.6 do Edital 952/UFFS/2015, torna pública a lista dos candidatos convocados a participar da 5ª chamada, na modalidade presencial, para ocupação de vagas nos cursos de graduação do Campus Passo Fundo, oferecidas pela UFFS no Processo Seletivo UFFS/2016/1 nos quais há vagas em aberto, conforme quantitativo discriminado no item 3 deste Edital.

1 DA CHAMADA PRESENCIAL

1.1 A 5ª chamada para matrícula do Processo Seletivo 2016/1 da UFFS, para os cursos ofertados no Campus Passo Fundo, ocorrerá na modalidade presencial, em sessão a ser realizada no dia e horários relacionados no quadro abaixo, no endereço Rodovia ERS 153, Km 03 (anexo ao Seminário Nossa Senhora Aparecida), Bairro Jardim América, CEP: 99034-600, no Auditório do Campus Passo Fundo (sala 107), na cidade de Passo Fundo, RS.

1.1.1 Quadro de dias e horários de matrícula para Campus Passo Fundo.

Curso

Data da sessão

Horário do início da sessão

Medicina Bacharelado/Integral

11/03/2016

13h30

1.2 Para participar da sessão de chamada presencial, os candidatos convocados por meio deste Edital, ou seus procuradores devidamente constituídos (conforme item 2.8) deverão comparecer, na data e local acima discriminados, até o limite do horário de início da sessão do respectivo curso, conforme quadro constante no item 1.1.1.

1.2.1 Não será permitida a entrada no local da sessão de chamada presencial após o horário de início da sessão do respectivo curso.

1.2.2 Os presentes não poderão ausentar-se do local após o início da sessão de chamada presencial.

1.2.3 Somente poderão ingressar no local da sessão de chamada presencial candidatos convocados por meio deste edital, ou seus procuradores devidamente constituídos, exceto no caso de candidatos menores de 18 anos de idade, os quais poderão estar acompanhados de seu responsável legal (pai, mãe ou tutor devidamente identificado), ou portadores de necessidades especiais que necessitem de acompanhante, devidamente identificados.

1.3 Para ingresso no local em que será realizada a sessão de chamada presencial, o candidato ou seu procurador deverá apresentar documento de identificação com foto e estar de posse de toda a documentação de matrícula relacionada no ANEXO I do Edital 952/UFFS/2015, disponível no site www.uffs.edu.br/estudenauffs.

1.3.1 Os candidatos, seus acompanhantes e/ou procuradores presentes à sessão não poderão estabelecer contato com terceiros após o início da sessão de chamada presencial.

1.4 Após o início da sessão, será realizada a chamada nominal dos candidatos convocados, por curso e modalidade de inscrição, para preenchimento das vagas apontadas no item 3, de acordo com os critérios constantes na Resolução 6/2012/CONSUNI/CGRAD.

1.4.1 O candidato chamado e presente à sessão, pessoalmente ou por meio de procurador devidamente constituído, será encaminhado imediatamente para a realização da matrícula, a qual somente se efetivará após a conferência de toda a documentação e do atendimento aos critérios da respectiva modalidade de concorrência.

1.4.2 Será realizada a chamada oral dos candidatos para efetivação da matrícula até o preenchimento das vagas não ocupadas de cada um dos cursos/modalidades, ou da chamada de todos os candidatos aptos presentes.

1.5 A convocação de que trata este Edital, bem como a presença na sessão de chamada presencial, não garante vaga ao candidato cuja colocação for superior ao número de vagas não ocupadas, por curso, turno e modalidade, conforme discriminado no item 3.

1.6 O candidato classificado, ou seu representante legal, que, no momento da chamada oral não estiver presente no local da sessão, que não apresentar toda a documentação relacionada no ANEXO I do Edital 952/UFFS/2015 ou que apresentar documentação que não atenda aos critérios do presente Edital e do Edital 952/UFFS/2015 perderá imediatamente o direito à vaga, sem direito a recurso.

1.7 O candidato presente à sessão de chamada presencial que não for chamado para realizar matrícula poderá manifestar seu interesse em permanecer em uma Lista de Espera do curso. Esta lista poderá ser utilizada pela UFFS, em caso de abertura de vaga no curso conforme o item 2.9 e 2.10.

1.8 Os candidatos convocados por este Edital poderão sanar suas dúvidas referentes à documentação por meio de plantão:

1.8.1 O plantão "tira dúvidas" da documentação referente à análise de renda, para modalidades L1 e L2, poderá ser feito por meio dos telefones (54) 3321-7015, nos dias 08 e 09 de março, ou por meio do e-mail sae.pf@uffs.edu.br.

1.8.2 O plantão "tira dúvidas" da documentação referente à matrícula, para todos candidatos convocados, poderá ser feito por meio do telefone (54) 3321-7015, nos dias 08 e 09 de março, ou por meio do e-mail sec.acadHYPERLINK "mailto:sec.acad.ls@uffs.edu.br" .pf@uffs.edu.bHYPERLINK "mailto:sec.acad.ls@uffs.edu.br" r.

1.9 A relação de candidatos convocados consta no ANEXO I deste Edital.

2 DA MATRÍCULA

2.1 A matrícula em curso de graduação caracteriza o vínculo do(a) estudante com a Universidade.

2.2 O candidato menor de 18 anos deverá realizar a matrícula assistido por seu representante legal (pai, mãe ou tutor), devidamente identificado, que deverá assinar a documentação referente à matrícula junto com o candidato.

2.3 Somente poderão ser matriculados os candidatos classificados que tenham concluído, de acordo com a LDB 9394/96 - Artigo 44, inciso II, o curso de Ensino Médio (2º Grau) ou estudos equivalentes e que apresentem, no ato da matrícula, os respectivos documentos escolares, tornando-se nula de pleno direito a classificação dos candidatos que não apresentarem a prova documental de escolaridade.

2.4 Para o ato de efetivação da matrícula, o candidato, ou seu representante legal, convocado por meio deste Edital, presente e chamado na chamada presencial deverá entregar à Secretaria Acadêmica do campus cópias da documentação especificada ANEXO I do edital 952/UFFS/2015 (cópias simples acompanhadas dos documentos originais, ou cópias autenticadas em cartório), a qual é de sua inteira responsabilidade.

2.5 Não serão aceitos documentos rasurados, com assinatura(s) não identificada(s) ou enviados por e-mail, fax ou correio.

2.6 A falta de um dos documentos exigidos, conforme a modalidade de inscrição (ANEXO I do Edital 952/UFFS/2015), implicará na não efetivação da matrícula do candidato, não cabendo recurso, nem lhe sendo facultada a matrícula condicional.

2.6.1 O candidato que não apresentar o original de algum documento por motivo de perda, roubo ou extravio deverá apresentar Boletim de Ocorrência emitido por autoridade policial competente, expedido há, no máximo, noventa dias. No Boletim de Ocorrência deverá estar especificado, claramente, o tipo do documento.

2.6.2 A não comprovação dos critérios, conforme a modalidade para a qual o candidato se inscreveu, implicará na sua eliminação do Processo Seletivo UFFS/2016.1 sem possibilidade de reclassificação.

2.7 Para candidatos das modalidades L1 e L2, os documentos referentes à comprovação de renda (Anexos III e IV do Edital 952/UFFS/2015) passarão, no ato da matrícula, pela apreciação da Comissão Permanente de Aferição de Renda do Campus, que atestará a adesão dos mesmos aos critérios estabelecidos na Lei Nº 12.711/2012 e legislações complementares.

2.7.1 A matrícula do estudante classificado nos termos do item 2.7 somente será efetivada após o parecer favorável da Comissão Permanente de Aferição de Renda do Campus.

2.7.2 Caso ocorra indeferimento da matrícula em virtude do não atendimento aos critérios de renda, conforme item 2.7, os candidatos poderão protocolar recurso em até 2 (dois) dias úteis, a contar da data de ciência do indeferimento, mediante Formulário (ANEXO V do Edital 952/UFFS/2015) junto à Secretaria Acadêmica do campus podendo anexar novos comprovantes e documentos relativos à renda familiar, sem, contudo, alterar a composição do grupo familiar.

2.7.3 O recurso será julgado por uma comissão especificamente designada para este fim, a qual emitirá parecer no prazo de 1 (um) dia útil. Caso o parecer referente ao recurso seja favorável ao candidato, a matrícula deverá ser efetivada no prazo de até 3 (três) dias úteis a partir da data do protocolo. Cabe ao candidato buscar o resultado do recurso junto à Secretaria Acadêmica do campus em que o recurso foi protocolado.

2.7.4 Caso a matrícula do candidato classificado nos termos do item 2.7.1 seja efetivada, o parecer da análise de renda passará a compor, com os demais documentos mencionados no ANEXO I do Edital 952/UFFS/2015, a documentação acadêmica do estudante. A documentação comprobatória de renda dos candidatos não será devolvida, sendo arquivada junto ao Setor de Assuntos Estudantis do campus por um período mínimo de 5 (cinco) anos.

2.7.5 Em função da análise de renda, poderão ser realizadas, a qualquer tempo, entrevistas e visitas ao local de domicílio do estudante, bem como consultas a cadastros de informações socioeconômicas.

2.8 O candidato convocado por meio deste Edital e chamado na sessão pública, que não comparecer ou não constituir procurador para efetivar a matrícula no prazo estabelecido neste Edital de chamada, perderá o direito à sua vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação, de acordo com a modalidade de concorrência.

2.8.1 O procurador do candidato deverá apresentar procuração contendo firma reconhecida em cartório, acompanhada de documento de identificação com foto, em consonância com os dados constantes na procuração. A procuração será exigida mesmo quando o procurador for parente, exceto no caso de pai, mãe ou tutor atuando em nome do filho menor de idade.

2.9 A substituição de candidatos far-se-á até o preenchimento total das vagas previstas no Edital do Processo Seletivo UFFS/2016.1, dentro do limite de prazo permitido pelo Calendário Acadêmico.

2.10 Será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação do Processo Seletivo UFFS/2016.1, conforme modalidade de concorrência, o estudante ingressante regularmente matriculado que apresentar, por escrito, pedido de desistência de vaga no curso, junto à Secretaria Acadêmica do Campus.

2.11 Em hipótese alguma será permitida a permuta de campus, de turno ou de curso entre os candidatos classificados no Processo Seletivo UFFS/2016.1.

2.12 Aplicam-se aos candidatos convocados por meio deste Edital as demais disposições constantes no Edital 952/UFFS/2015, disponível no site www.uffs.edu.br/estudenauffs.

3 QUADRO DE VAGAS REMANESCENTES

Curso

Modalidade/Turno

Total de Vagas

Total de matriculados

Vagas Remanescentes

L1

L2

L3

L4

AC

A1

Medicina

Bacharelado/Integral

31

26

2

0

2

0

1

0

3.1 O quantitativo de vagas descrito no quadro acima poderá ser alterado, para mais, caso houver desistência de estudantes já matriculados, formalizada até a data da publicação do edital de convocação dos candidatos selecionados neste Edital.

4 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

4.1 Será eliminado, a qualquer época, mesmo depois de matriculado, o candidato que, comprovadamente, para realizar o Processo Seletivo UFFS/2016/1, tiver usado documentos e/ou informações falsas ou outros meios ilícitos, assegurando-lhe o contraditório e a ampla defesa, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis.

4.2 Os casos omissos serão resolvidos pela UFFS, Comissão Permanente de Processo Seletivo.

 

ANEXO I

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONVOCADOS

Curso

Turno

Nº de inscrição

Nome do candidato

Classificação Geral do Candidato no Curso

Modalidade de inscrição

Medicina

Integral

151000250093

Leticia Eduarda Sales Guimaraes

3

A1

Medicina

Integral

151001897000

Andre Felippe Morais Franca

7

A1

Medicina

Integral

151001270558

Marina Larissa Vettorello Ramires

1

AC

Medicina

Integral

151004050207

Rodolfo Mees da Rosa

2

AC

Medicina

Integral

151003132058

Catherine Enk Fischer Seidel

4

AC

Medicina

Integral

151007069725

Gabriela Marcon de Britto

5

AC

Medicina

Integral

151002333170

Diogo Pizzatto Pacheco de Oliveira

6

AC

Medicina

Integral

151000108881

Priscila Fogolari Perozzo

8

AC

Medicina

Integral

151000962079

Mateus Arruda Aleixo

13

AC

Medicina

Integral

151000441224

Alex Silva Soares

39

L1

Medicina

Integral

151002637603

Tatiane da Silva

43

L1

Medicina

Integral

151001344086

Marilia Azambuja Prochnow

50

L1

Medicina

Integral

151001696831

Paloma Ortiz Pereira

51

L1

Medicina

Integral

151000246834

Raquel Buffon

54

L1

Medicina

Integral

151001363413

Daiane Mattje Rodrigues

59

L1

Medicina

Integral

151003092379

Guilherme Luiz Domeneghini

63

L1

Medicina

Integral

151000441443

Eduardo Vogl Dela Vechia

65

L1

Medicina

Integral

151002649809

Vanessa Pelicioli

71

L1

Medicina

Integral

151001148461

Grasiele Colussi

75

L1

Medicina

Integral

151000043017

Ana Claudia Kurmann

76

L1

Medicina

Integral

151002126184

Tatiane de Oliveira Nogueira

77

L1

Medicina

Integral

151000856588

Grace dos Santos Feijo

78

L1

Medicina

Integral

151002330887

Bruno Motyczka Birmann

85

L1

Medicina

Integral

151005042706

Fernanda Gabriela Matte

87

L1

Medicina

Integral

151002945287

Carolina Gonzatti

95

L1

Medicina

Integral

151002480451

Gustavo Felipe Koch

96

L1

Medicina

Integral

151002596395

Eduardo Antonio Paludo

97

L1

Medicina

Integral

151003771001

Guilherme Favero Quinaglia

99

L1

Medicina

Integral

151000726088

Liliane Leticia Possa

106

L1

Medicina

Integral

151001244106

Alisson Henrique Hammes

14

L3

Medicina

Integral

151001311095

Priscila Sabrina Post

15

L3

Medicina

Integral

151003820237

Yara Mendes Silva

16

L3

Medicina

Integral

151003629910

Hiuller Castro Araujo

18

L3

Medicina

Integral

151006135650

Tuani de Almeida Tebaldi

21

L3

Medicina

Integral

151004974620

Sofia Belfort Bomfim

23

L3

Medicina

Integral

151003514213

Augusto Bortolanza Dalazen

24

L3

Medicina

Integral

151001542226

Karine Bedin

25

L3

Medicina

Integral

151000532022

Ana Leticia Hartmann Gorgen

28

L3

Medicina

Integral

151001387820

Lucieli Dutra Jaques

29

L3

Medicina

Integral

151004442700

Victor Sanchez Zago

33

L3

Medicina

Integral

151007280892

Laura Caroline Fuhr

41

L3

Medicina

Integral

151003365976

Carolina Custodio Agostini

46

L3

Medicina

Integral

151001108882

Daniel Brehm Tochetto

48

L3

Medicina

Integral

151005790269

Gabriel Schleicher Leao

49

L3

Medicina

Integral

151006298352

Luisa Schneider Rigon

53

L3

Medicina

Integral

151000478923

Valeska Barimacker

55

L3

Medicina

Integral

151001543841

Victoria Porcher Simioni

56

L3

Medicina

Integral

151001914366

Laura Confortin Bonafe

57

L3

Medicina

Integral

151004022568

Alexandre da Ronch Tussi

60

L3

Legenda:

AC (Ampla concorrência) - Vagas destinadas a todos os candidatos, independente da procedência escolar, renda familiar e raça/cor.

L1 - Vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

L2 - Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

L3 - Vagas reservadas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

L4 - Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

A1 - Vagas reservadas a candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas de direito privado sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50%. Não se enquadram nesta modalidade candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública.

 

Data do ato: Chapecó-SC, 08 de março de 2016.
Data de publicação: 30 de setembro de 2016.

Jaime Giolo
Reitor da UFFS

Documento Histórico

EDITAL Nº 177/GR/UFFS/2016