Curso de Letras do Campus Cerro Largo promove arrecadação de livros para doação
Os livros serão posteriormente entregues à Casa de Acolhimento São Nicolau

Publicado em: 28 de maio de 2019 14h05min / Atualizado em: 28 de maio de 2019 14h05min

Um grupo de estudantes da 1ª fase do curso de Letras da UFFS – Campus Cerro Largo está promovendo uma campanha para arrecadar livros novos ou usados de qualquer tema para posterior doação à Casa de Acolhimento São Nicolau.

O ponto de coleta será na sala 206 do Bloco A (turno da noite) ou por meio do whatsapp de uma das alunas (51) 99371-2154. As arrecadações serão apenas até o dia 07 de junho.

De acordo com a estudante Luciane Mumbach, os alunos envolvidos “querem incentivar o hábito da leitura e proporcionar às crianças e adolescentes uma oportunidade de compreender melhor o mundo e ajudá-los a superar as dificuldades que foram impostas pela vida. Acreditamos que, com a leitura, podemos aumentar-lhes a autoestima e a esperança de poderem ser o que quiserem, começando a mudança pela forma como pensam. Além disso, os livros podem ajudar muito no aprendizado deles na escola, melhorando suas falas e escritas”, afirma.