Estudantes da UFFS Cerro Largo partem para intercâmbio na UNaM em Posadas
Selecionados pelo edital de mobilidade acadêmica

Publicado em: 28 de março de 2024 16h03min / Atualizado em: 05 de abril de 2024 14h04min

Nesta sexta-feira, 29 de março, dois acadêmicos do curso de Letras Português e Espanhol - Licenciatura, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo, Oldison Klock e Larissa Rotta, embarcarão rumo a uma experiência internacional. Ambos foram selecionados para participar de um intercâmbio na Universidad Nacional de Misiones (UNaM), localizada em Posadas, Argentina.

Essa oportunidade de intercâmbio é fruto de uma parceria estabelecida entre a UFFS e a UNaM, consolidada por meio de Acordo de Cooperação (PORTARIA Nº 153/PROPLAN/UFFS/2023) e de Acordo Específico de Cooperação e Intercâmbio Acadêmico, Científico, Tecnológico e Cultural (PORTARIA Nº 179/PROPLAN/UFFS/2023) com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNaM (FHYCS – UnaM).

Os alunos foram selecionados pelo Edital 562/GR/UFFS/2023, de mobilidade acadêmica internacional para estudantes de graduação, que ofertou vagas de intercâmbio em instituições de quatro países, com as quais a UFFS possui parceria.

Oldison Klock e Larissa Rotta terão a oportunidade não apenas de imergir em uma cultura diferente, com uma língua diferente, mas também de ampliar seus horizontes acadêmicos e pessoais através do contato com novas formas de pensar e aprender. As aulas na UNaM iniciarão no começo de abril, proporcionando aos estudantes brasileiros uma experiência de ensino e aprendizado única que durará todo o semestre.

Além disso, a professora Angelise Fagundes informa que para o próximo semestre haverá a abertura de um novo edital para intercâmbio com a Universidad Nacional de Misiones para 2025. Essa iniciativa visa proporcionar a mais estudantes a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional, fortalecendo os laços acadêmicos e culturais entre as duas instituições de ensino. Dessa forma, novas oportunidades estarão disponíveis para aqueles que desejam expandir seus horizontes acadêmicos e pessoais, explorando novas perspectivas e ampliando seu conhecimento em um ambiente multicultural.

A direção do campus Cerro Largo incentiva os alunos a participar desse próximo edital, destacando a importância do intercâmbio acadêmico como uma experiência transformadora em suas trajetórias educacionais. Que mais estudantes possam aproveitar essa chance única de internacionalização e aprendizado intercultural.

Galeria de Imagens: